SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Ônibus pega fogo em Itapecerica da Serra

onibus_1_1

Mais um capítulo da briga entre motoristas de ônibus e transporte alternativo, pelo maior número de passageiros transportados  marcou à tarde desta segunda-feira (10) em Itapecerica da Serra. Um ônibus da empresa Miracatiba pegou fogo, após perder o controle e bater em pelo menos seis carros e dez motos, que estavam estacionados em cima da calçada, na Rodovia Salvador de Leone. Ninguém se feriu no acidente, apenas a cobradora com o susto teve um mal estar.

De acordo com testemunhas o motorista do ônibus trafegava pela via em alta velocidade e quando viu a van, parada no ponto de ônibus a fechou e perdeu o controle do veículo. “Tudo isso começou sábado, quando um fechou o outro na Régis (próximo ao Caipirão), hoje o motorista da van quebrou o retrovisor do ônibus e ele veio nos seguindo até aqui, fechou com tudo e depois bateu”, contou um dos passageiros.

Aproximadamente 15 pessoas estavam dentro do ônibus no momento que o veículo começou a pegar fogo e conseguiram sair. Outras 10 estavam na van. Os dois transportes públicos fazem a linha Parque Paraíso / Pinheiros. Os passageiros de ambos os veículos disseram que ficaram com muito medo e tomaram um susto grande com a batida. Eles culparam ainda o motorista do ônibus pela batida.

O ônibus ficou totalmente destruído e, em sua maioria, os veículos que o motorista bateu, também. Ao menos um carro foi atingido pelo fogo, os outros (um estacionado ao lado do outro) ficaram amassados e com diversos danos nas portas, retrovisor, entre outros. O gerente da empresa Miracatiba, que não quis se identificar, disse que todos eles serão ressarcidos. “Por isto tem seguro”, resumiu.




O Corpo de Bombeiros foi chamado e em pouco mais de meia hora apagou o fogo de todo o veículo. “Alguns pneus estouraram (do ônibus e veículos) e agora tudo está controlado. Também fizemos o rescaldo, para conferir se esta tudo apagado e barragem da água com o óleo”, disse um dos bombeiros.

Diversos curiosos acompanharam o trabalho dos Bombeiros e os policiais militares cercaram a área. A Defesa Civil e os agentes de trânsito ajudaram os motoristas que quiseram cortar caminho e bloquearam por aproximadamente uma hora o trânsito, que acumulava filas do centro até o local e da Régis até o trecho do acidente.

Investigadores da polícia civil foram até o local e pegaram diversas informações. A polícia rodoviária estadual apresenta neste momento o Boletim de Ocorrência, na Delegacia central, onde a rixa entre eles já era investigada por meio de inquéritos instaurados no DP.

 onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário