SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Juíza diploma eleitos de Taboão e pede respeito aos anseios da população

juiza

A diplomação dos candidatos eleitos em Taboão da Serra encerrou nesta segunda, 17, a eleição municipal na cidade. A solenidade reuniu representantes dos três poderes: Judiciário, Legislativo e Executivo, sob a presidência da juíza eleitoral de Taboão da Serra, Daniela Cláudia Herrera Ximenes. O discurso dela cobrando dos eleitos a responsabilidade de representar bem a população, alertando para o novo momento vivido pela sociedade brasileira e fazendo menção aos julgamentos políticos que vem sacudindo o país, marcaram a diplomação. Em vários momentos os diplomados se emocionaram. Muitos deles compartilharam a vitória com os familiares e apoiadores.

“Os senhores tomarão posse num momento especial, num momento de julgamentos históricos, num momento em que a sociedade brasileira encontra-se na era da informação, da transparência, da moralidade, da probidade administrativa. A sociedade não tolera mais que seus representantes se utilizem de expedientes ilícitos em proveito pessoal”, afirmou a juíza em tom de alerta.

Ela disse que a  diplomação representa a entrega oficial da procuração passada pelo povo aos seus representantes eleitos. “A importância disso é tão grande que a nossa Constituição Federal logo no seu artigo primeiro dispõe que todo poder emana do povo que o exerce por meio dos seus representantes eleitos”, observou, lembrando que mais de 230 pessoas submeteram seus nomes à aprovação popular no pleito eleitoral. 

A magistrada enfatizou que a partir janeiro de 2013 os candidatos eleitos tomarão posse e passarão a contar, escrever e fazer parte da história de Taboão da Serra. “É nos senhores que os mais de 150 mil eleitores deste município passam a partir de agora a depositar suas esperanças.  Meus votos são de que os senhores respeitem o mandato para o qual foram eleitos, que cumpram suas obrigações com os eleitores, de acordo com seus juramentos, e sobretudo com muita ética, a fim de obter  o respeito de toda a sociedade”.

Daniela Cláudia Herrera encerrou sua fala agradecendo aos servidores da Justiça Eleitoral, as policias civil, militar, guarda municipal e ao promotor Luiz Felipe Tegon Cerqueira Leite pelo bom andamento dos trabalhos da Justiça Eleitoral em Taboão.  

“Faço votos de que exerçam o mandato com satisfação, orgulho e vontade de melhorar a cidade”, pontuou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário