SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Polícia investiga o que motivou incêndio de ônibus em Itapecerica

onibus2

A Polícia Civil de Itapecerica da Serra continua investigando a perda de controle que ocasionou no incêndio de um ônibus da Miracatiba, linha Parque Paraíso / Pinheiros, na última segunda-feira, dia 10 de dezembro. Imagens de videomonitoramento já foram solicitadas, tanto da rodovia Salvador de Leone, quanto da empresa que distribui bebidas alcoólicas, onde carros e motos foram atingidos pelo ônibus.

A polícia também vai ouvir testemunhas e instaurar inquérito sobre o caso. O Boletim de Ocorrência foi registrado como acidente de trânsito, sem vítimas, mas com prejuízo a sete veículos, dois com perda total e queimados e dez motocicletas completamente destruídas. 

Apesar de a ocorrência ter sido registrada como acidente de trânsito, o chefe dos investigadores, Rabelo disse que não descarta nenhuma hipótese, seja ela somente acidente, imprudência ou até mesmo a rixa entre os motoristas de ônibus e dos transportes alternativos da cidade.

A rixa entre os dois tipos de transporte é frequente, segundo o investigador. “Essa briga e disputa por passageiros é direto, já tem vários boletins de ocorrência e investigação diante das denúncias de ameaça e que um fechou o outro e começou a briga”, afirmou.

A polícia disse que também vai apurar a procedência do transporte alternativo do município e da empresa Miracatiba. “Vamos pedir documentação e investigar como está a situação das duas empresas”, frisou.

Muitos leitores do site opinaram sobre o acidente desde o dia que ele aconteceu. A maioria deles mostrou a insatisfação em relação ao transporte alternativo, a maneira como os motoristas dirigem e afirmaram que são eles que fecham os motoristas de ônibus e arrumam brigas.

“Esses perueiros só colocam a vidas dos passageiros em perigo, eles não tem condições de transporta ninguém e ainda atrapalham e muito o trânsito da cidade que já é uma porcaria. Fora perueiros ninguém vai sentir falta”, opinou Geancarlos Macedo.

“Concordo com alguns usuários dos ônibus, realmente os motoristas das van precisa também do seu trabalho, tem passageiro para todos. Os perueiros tem que respeitar a vez de cada um, não parando o transito e forçando as pessoas entrarem, sem contar com a falta de responsabilidade, param em qualquer ponto para pegar o passageiro, mas pra descer onde eles querem. Os motoristas de ônibus recebem capacitações, são bem treinados, chega um momento que os perueiros tira a paciência das pessoas , olhe o que acontece, motorista de ônibus punidos por causa de mal profissionais. Apesar que ninguém é santo”, observou Aureni.
 
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário