SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Zé Marcos deixa PTB e partido reclama de pressão



O Secretário de Educação de Taboão da Serra, José Marcos, pediu desfiliação do PTB nesta quinta-feira, dia 19, alegando motivos pessoais. Porém, membros do partido acreditam que a decisão foi tomada após pressão do prefeito Evilásio Farias que exige que os petebistas tomem posição e apoiem o candidato do governo, Aprígio, na sucessão municipal.

Nossa reportagem falou com três membros da executiva municipal do PTB e ambos disseram que o governo vem endurecendo com os pré-candidatos do partido que trabalham na prefeitura. “A gente sabe que eles fizeram uma reunião em uma pizzaria no Morumbi na noite de quarta-feira e depois disso a pressão aumentou”, disse um dos filiados que pediu anonimato, com receio de represálias.

A principal crítica dos governistas é que o PTB ainda não se posicionou favoravelmente a candidatura de Aprígio e pelo fato do partido possuir duas secretarias (Educação e Assistência Social) o apoio deveria “ser natural”. Um dos membros da executiva chegou a dizer que já espera por uma “exoneração em massa dos filiados do PTB”.

Segundo Arlete Silva, presidente da legenda em Taboão da Serra e atual secretária de Assistência Social e Cidadania, o PTB só irá decidir quem irá apoiar nas eleições no final de maio. “Estamos conversando quase todos os dias, não vou tomar uma decisão que vai passar por cima dos filiados do nosso partido, a decisão será tomada em conjunto”, afirmou.

Arlete disse também que está conversando com diversos partidos e escutando a proposta de cada um. “Sabemos da nossa responsabilidade e da força do PTB, não vamos aceitar pressão e ninguém vai enfiar um candidato goela abaixo. Estamos em um momento de discussão interna e esperamos que todos respeitem isso”.

O secretário de educação, José Marcos, estava filiado no PTB desde 2008 e disse que não sofreu nenhuma pressão do governo. “Foi uma decisão pessoal, desde que eu decidi não sair candidato [a vereador]. Minha saída do PTB foi única e exclusivamente pessoal. Comuniquei a Arlete à tarde e foi uma decisão natural”.

José Marcos afirmou por telefone que irá apoiar a candidatura de Aprígio. “Desde sempre disse que iria apoiar o Aprígio, vou manter minha palavra”, garantiu.

Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário