SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Trabalho em casa



Muitos colaboradores que possuem um cargo mais nobre em grandes organizações se interrogam a respeito do gerenciamento do tempo, isso por que muitas dessas pessoas acabam levando parte das tarefas da empresa para casa, duas á três vezes por semana.

Trabalhando exaustivamente
       Muitos colaboradores acabam passando de sua jornada contratual de trabalho devido à má gestão de tempo e organização, isso acontece quando essas pessoas se tornam acomodas com o simples fato de poder terminar as tarefas da empresa, em casa. Isto se torna mais freqüente entre os dirigentes de empresas nos dias de hoje, ou até mesmo os próprios donos.
       Existem pontos positivos e negativos ao mesmo tempo, tanto para a empresa quanto para os colaboradores que agem desta forma, os positivos são que, ao levar tarefas para casa se pode trabalhar com mais calma e sem cobrança e ter uma área mais descontraída para se trabalhar. Além de poder contar com a liberdade para se trabalhar. Já os pontos negativos estão em levar a tarefa para casa e ter mais interrupções, distrações, falta de motivação, tempo e lazer. Isso não terá fins financeiros positivos porque o próprio colaborador optou por terminar em casa e não receberá salário adicional por isso. Fazendo com que o colaborador se estresse por uma grande carga cumulativa de tarefas e renda pouco, finalizando em menos lucros para a empresa.
       Todos necessitam de um tempo somente para si mesmo, para nos dedicarmos aos nossos próprios interesses, inclusive em uma entrevista de emprego aqueles que dizem serem muitos prestativos e que se mostram colaboradores que trabalham exaustivamente e estudam exaustivamente; sem descanso e sem lazer, dificilmente serão contratados. É importante para a empresa que os seus colaboradores tenham lazer, que se divirta, se sinta feliz, do contrário não suportará a pressão do dia a dia.
Trabalhando em casa
       Muitos sonham em ter o próprio negócio e trabalharem por conta, no entanto, se não souberem administrar o tempo, ficarão mais vulneráveis a grandes prejuízos e estresse. Ficar em casa o dia inteiro pode ser uma boa opção quando se tem disciplina e organização. Isto por que, o fato de trabalhar por conta e não ter horário fixo, não é para qualquer um.
       Geralmente as pessoas acordam e dormem a hora que desejam, ficam a vontade em suas vestes, saem a qualquer hora do dia para resolver assuntos pessoais e não teem cobranças nem ordens de ninguém. Este fato é que os torna vulneráveis ao cansaço, estresse, falta de lazer e criatividade. Nesta fase começam a trabalhar em horários diferenciados pela noite e manha, alegando recuperar o tempo perdido.
       Trabalhar em casa consiste em ter domínio próprio, inteligência emocional e lazer, simples assim três fatores que em conjunto e aliados a capacidade de cada um, se vai ao longe.
       Trabalhar em casa é muito bom, desde que você seja patrão de si mesmo e saiba estabelecer horários, metas e objetivos. E tenha maturidade, disciplina e organização, se comportando como se estivesse trabalhando para uma grande empresa.
Conclusão
       Concluímos que existem muitos atrativos, benefícios e perigos em trabalhar em casa, mesmo quando somente levamos algumas tarefas da empresa para casa, temos o risco de perder o nosso espaço e viver somente em prol da empresa, nos sobrecarregando e diminuindo nosso desempenho profissional. Trabalhar em casa se torna agradável e lucrativo desde que mesmo em casa seja visto como ´´ trabalhando para uma grande empresa''. Esse comportamento aliado às qualidades e capacidade de cada um o tornará prospero.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário