SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Auto-ajudando o seu futuro



Fantasias são indispensáveis para florir a vida, mas dispensáveis para quem de fato busca o seu fortalecimento interior visando um equilíbrio favorável a enfrentar a luta pela evolução e determinação dos caminhos, rumo ao próprio destino.


Existem mil formas para fantasiar sua animação e disposição quanto o tema está ligado à palavra motivação, mas a maioria se distancia dos valores que temos que incorporar para que estejamos de fato motivados a desafiar problemas, sem a perda do foco, até que consigamos superá-los.

É muito fácil ficar motivado por momentos de relaxamento, de histórias que nos fazem viajar por "contos de fadas", mas esses estados normalmente são momentâneos, pois são desenvolvidos exatamente para ofertar o encanto buscando nossas fraquezas pelas coisas que ainda não conquistamos, sejam do tipo que for.

Acredito que disso tudo, sempre devemos analisar muito quando nos ofertam coisas que aparentemente se apresentam como fáceis, mas que na maioria das vezes são ofertadas como peças teatrais que buscam planejadamente o lado emocional das pessoas, deixando de lado as questões racionais que são as bases que nos fazem girar no mundo real.


Não existem fórmulas milagrosas para nada, o que existem são emoções de quem sabe viver a vida dentro dos limites do que ela mesmo nos oferta. O resto é produto que definimos como estímulos intitulados de "auto-ajuda", mas que na maioria das vezes, não passam de produtos de vendas, que demonstram sonhos sem a preocupação, ou mesmo o conhecimento das soluções, e que quase sempre não traduzem e fazem parte das realidades dos próprios locutores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário