SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PREFEITURA DE EMBU-GUAÇU REALIZA FORMATURA DE CURSOS PELO VIA RÁPIDA EMPREGO

formatura (3)

A Prefeitura de Embu-Guaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Relações do Trabalho, com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), realizou a cerimônia de entrega dos certificados para os alunos do Curso de Sistema Pneumático e Eletro-Hidráulico Industrial. Curso esse que é uma parceria entre Via Rápida Empregos, Centro Paula Souza e Governo Municipal de Embu-Guaçu.


O curso faz parte do Programa Estadual Via Rápida Emprego vinculado a E-Tec, que oferece cursos profissionalizantes no município. O Via Rápida é um programa que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente à população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A unidade móvel que esteve em frente do Centro Cultural, atendeu três turmas de alunos em diferentes horários; foram 100 horas de qualificação. Além do curso que aconteceu na unidade móvel, outros dois cursos têm sido ofertados em Embu-Guaçu através da E-Tec: Confeitaria Básica e Recepção e Atendimento.

A celebração também contou com a presença de familiares dos formandos e autoridades. Entre elas, o Prefeito Clodoaldo Leite; o Secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais; o coordenador de Políticas de Emprego e Renda da SERT, Pedro Nepomuceno; o diretor regional da pasta estadual, Robson Reis; o Vereador Professor Colle e os professores Ricardo Azevedo e Rogério Silvério.

Natural do município de Embu-Guaçu, Pedro Nepomuceno iniciou os discursos falando sobre a satisfação em capacitar o cidadão. “É muito importante que as pessoas se capacitem para ampliar suas chances de inserção no mercado de trabalho. É um imenso prazer estar em minha cidade neste dia tão especial”, disse. Na sequência, o Prefeito Clodoaldo destacou a importância da parceria firmada para promover a capacitação do munícipe embuguaçuense. E reforçou que, “além dos cursos que foram e estão sendo oferecidos atualmente em Embu-Guaçu podemos receber outros, desde que haja procura. É muito importante que as pessoas se inscrevam, para que possamos gerar números que justifiquem a vinda de outras capacitações. Por meio do curso de pneumática, por exemplo, os interessados aumentam a chance de obtenção de trabalho e de geração ou elevação de renda”, explica o Prefeito. Ainda de acordo com ele, “a ideia é consolidar e buscar novas parcerias com o Governo Estadual para viabilizar novos cursos na cidade e até mesmo formar uma nova turma em Pneumática, já que muita gente demonstrou interesse em se qualificar nessa área”.

Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu

Os cursos visam qualificar as pessoas para o mercado de trabalho e este fato vem de encontro ao que o Prefeito Clodoaldo prometeu aos munícipes de Embu-Guaçu, pois a iniciativa garante melhor qualidade de vida e maiores chances de inserção no mercado de trabalho. Pois, além da oportunidade de qualificação profissional acontece nestes cursos o preparo da população para a busca de oportunidades no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário