SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Gamesp da Grande SP se reúne em Embu Guaçu



O secretário adjunto da Segurança Pública, Antonio Carlos Da Ponte, participou nesta quarta-feira (13), da primeira reunião do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública (Gamesp) da Região Metropolitana de São Paulo, em Embu Guaçu.

Na maior região metropolitana do país, o Gamesp foi dividido em cinco áreas. A reunião de hoje reuniu as cidades da sub-região Sudoeste. O objetivo do grupo é estimular ações de prevenção e combate ao crime, integrando membros das polícias Civil, Militar, Científica, Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, guardas municipais, prefeituras, secretarias estaduais, Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade civil.


Outras cinco regiões do Estado já contam com o trabalho do Gamesp: Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista e Vale do Ribeira, Vale do Paraíba e Litoral Norte e Piracicaba. No encontro, o secretário-adjunto enfatizou a integração entre as diferentes esferas de governo para uma ação eficiente na área de segurança. O papel do Estado, segundo Da Ponte, é fundamental, pois define as políticas de segurança pública, mas é preciso, também, o envolvimento dos municípios, que definem prioridades da gestão. “O Gamesp se diferencia por essa união de esforços, que busca atingir o cidadão”, disse.

Como exemplo bem sucedido de integração, o secretário-adjunto destacou os resultados do trabalho da Agência de Atuação Integrada contra o Crime Organizado, que reúne 19 órgãos das esferas estadual e federal. “Já obteve mais de 1.500 prisões, desarticulou cerca de 200 quadrilhas e 54 toneladas de drogas apreendidas.”

Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário