SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sessão é marcada por presença de professores em Itapecerica

aquiu

A noite de terça-feira, 12, foi marcada pela presença de docentes da cidade, que pediam explicações sobre o afastamento de Josiel França, diretor da escola E.M. Professor Edvard Rodrigues, no Jardim Montesano.  O educador teve suspensão de suas funções por um mês e, segundo ele, até agora não obteve nenhuma justificativa para essa medida disciplinar. Na mesma noite foram aprovados projetos apresentados pelo vereador Dr. Ramom Corsini e indicações constantes na pauta.


Acompanhado por colegas da rede municipal, Josiel França foi até a Câmara de Itapecerica da Serra solicitar explicações sobre o seu afastamento da diretoria a qual é responsável. O docente se diz surpreso pela medida e ainda busca entender o porquê desta ação. “Eu não tenho conhecimento dos fatos, eu só fui comunicado pela prefeitura que estava suspenso por 30 dias. Vim aqui para saber o que aconteceu, para assim poder me defender”.

A presença dos educadores foi comentada por membros da câmara e pelo o presidente da casa, vereador Cicero Costa, que prestou seu apoio e garantiu verificar o ocorrido. “Os vereadores da câmara não sabem o que aconteceu neste caso, desta maneira colocamos um requerimento pedindo esclarecimentos sobre o fato”, disse.

Dadas as declarações sobre o afastamento do diretor Josiel França, e as palavras dos parlamentares sobre o ocorrido, a sessão continuou normalmente, com solicitações e apresentações de projetos dos vereadores.

Hércules da farmácia anunciou a aprovação do Prefeito Chuvisco para obras no bairro Jardim Sampaio, entre outros projetos para a região. “Está garantida à construção de uma escola e uma creche no Sampaio para o ano de 2014, localizado no campo próximo ao mercado”, disse.

O vereador destacou ainda a solicitação que fez para melhorias na iluminação pública na Rua Anadia, no Jardim Nissalves. O parlamentar pediu urgência no caso, devido ao excesso de reclamações apresentadas pelos moradores do local.

Edicarlos Sangue Bom, também comentou sobre o bairro, o vereador agradeceu o apoio do seu colega Hércules e falou sobre a precariedade apresentada no local. “Eu fico contente por você reforçar esse caso, pois o bairro do Nissalves está esquecido”, disse.

A noite teve ainda a aprovação de projetos de iluminação pública do Dr. Ramon Corsini entre outros pronunciamentos dos vereadores da casa A sessão ordinária durou pouco mais de uma hora e foi finalizada com tranquilidade.


Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário