SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

História de Itapecerica da Serra é tema dos corredores do Itapecerica Shopping

fotoexposicaodentro


Poucos conhecem a história de Itapecerica da Serra, o porquê dos nomes das ruas mais movimentadas, as curiosidades da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, quais foram às pessoas mais influentes da cidade, entre outros assuntos que passam despercebidos pelos Itapecericanos todos os dias. Para aguçar a curiosidade dos moradores deste Município, que já tem 451 anos, o Itapecerica Shopping conta com uma exposição histórica de Itapecerica, com fotos e objetos que fazem parte do crescimento político e social.


Ao andar pelos corredores da exposição é possível ver toda a evolução da cidade que é uma das mais importantes da região. Com fotos antigas relatando situações passadas, os visitantes podem viajar por imagens antigas de bares, delegacias, hospitais e hábitos de várias décadas.

Um dos dados mais importantes da mostra são fotos do 1° prefeito de Itapecerica da Serra João Baptista Pereira Telles, que dá nome a umas das ruas mais importantes do Município a Avenida Major Telles. Com quase meio século de governo, o Major foi um dos maiores lideres do povo Itapecericano e de grande influência política e democrática.

O acervo conta ainda com fotos do 1° hospital de Itapecerica, jornais antigos e informações sobre a chegada dos imigrantes na cidade. Os alemães, por exemplo, começaram suas atividades agrícolas no Município a partir de 1827. Itapecerica recebeu também imigrantes Italianos, Japoneses, Libaneses e Portugueses, que colaboraram com o crescimento da economia local. 

Além de fotos, o visitante pode conhecer um pouco dos objetos antigos da cidade, como ferros de passar, telhas antigas entre outros artigos históricos. Para conhecer um pouco mais sobre Itapecerica da Serra, a exposição está disponível dentro do Itapecerica Shopping, ao lado da Loja Marisa, no horário de funcionamento do local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário