SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 19 de novembro de 2013

CIRCO CHEGA EM EMBU DAS ARTES

Title #0

A prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura, fechou uma parceria com o Circo Premier. Visando a preservação do picadeiro e da cultura circense, o Circo chega a Embu das Artes prometendo arrancar muitas gargalhadas de toda a população.


O Circo familiar, com quase 80 anos de existência, pertence à família Siqueira, tradicional no meio circense, e já está em sua terceira geração. Para Tiago Siqueira, atual diretor do Circo Premier, o riso dos espectadores é gratificante: “Nós passamos por mais de 12 cidades ao ano, atraímos, em média, 30 mil espectadores por temporada. Poder contribuir para a preservação dessa arte é ótimo e, ver o sorriso no rosto das pessoas é o mais gratificante”.

Segundo Claudinei Laurindo Siqueira, que nasceu e foi criando no circo, o grande diferencial da sua Companhia é a participação familiar: “Somos um Circo familiar que começou com o meu pai, Annael Siqueira, já foi comandado por mim e hoje é dirigido pelo meu filho, Tiago. Temos muitas atrações e nos destacamos, principalmente por produzir em família e para as famílias”.

Title #0

Alan Leão, secretário de Cultura de Embu das Artes, foi vistoriar a montagem do circo e garante: “O circo é uma das primeiras expressões artísticas, é a arte simples que tem como missão transmitir a alegria e, portanto, precisa ser preservado. Nós da prefeitura apoiamos essa ideia, pois assim como a atual administração, o circo mantém um perfil democrático, popular e inclusivo”.

O secretário de Cultura também ressaltou que os alunos dos Centros de Cultura terão a oportunidade de visitar o circo, e além de acompanhar a apresentação gratuitamente, participarão de uma visita monitorada para conhecer o funcionamento do espaço e a rotina dos artistas.

“A proposta é fazer com que esses alunos vejam na prática o que eles aprendem nas aulas de teatro, dança e circo. Queremos ampliar essa parceria com o Circo Premier e trazê-los de volta no próximo ano, desta vez, para promover oficinas nos Núcleos de Cultura”, afirmou Alan.

A primeira apresentação do Circo Premier em Embu das Artes ocorre amanhã, 15/11, às 20h30. Os demais espetáculos irão acontecer às sextas, sábados, domingos e feriados, em dois horários, às 17h e às 1930, até o dia 15/12.
Entre as principais atrações estão o Tàxi Maluco e o Globo da Morte. Cada apresentação tem duração de 2h e o circo tem capacidade para abrigar até 750 convidados por espetáculo. O Circo Premier está localizado no Parque Francisco Rizzo, rua Alberto Giosa, 320, e os ingressos custam de R$10 a R$20 reais, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário