SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 18 de junho de 2013

Fórum sobre merchandising no mercado de beleza é realizado em Embu das Artes

sebrae

O encontro de discussão sobre empreendedorismo no setor de beleza, promovido pelo Governo da Cidade de Embu das Artes, em parceria com o Sebrae SP, reuniu hoje (17/06), no Centro Cultural Mestre Assis de Embu, empresários de cerca de 70 estabelecimentos.

A reunião proposta pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional contou com a presença da secretária Daniela Santos de Almeida Brito, do vice-prefeito Natinha, do presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes, Doda, e das vereadoras Rosana de Almeida e Dra. Bete.

Quebrando os protocolos, o evento foi iniciado com as dúvidas e sugestões de participantes como Rosana Lupette, proprietária do salão “Hair Stylist”, no Jd. Santo Eduardo, que elogiou a iniciativa e sugeriu a criação de uma associação, em parceria com a Prefeitura Municipal, para defesa dos interesses da classe.

Title #0

O palestrante Reginaldo Andrade, analista de negócios do Sebrae, ressaltou que o Brasil é o segundo maior consumidor de produtos de beleza do mundo, alcançando a liderança em alguns setores e citou dados da Associação Nacional do Comércio de Artigos Higiene Pessoal e Beleza (ANABEL), que revelam um crescimento de 10% ao ano, na área. Durante a discussão foram analisados 11 itens de extrema importância na prospecção do merchandising, entre eles: fachada, vitrine, acessibilidade, comunicação visual interna, recepção, iluminação, limpeza e climatização.


Ao final da palestra houve espaço para que os empresários registrassem o interesse em participar do projeto “Beleza Empreendedora”, que promoverá encontros com a presença de assessores jurídicos, consultores financeiros e profissionais de marketing para auxiliar os empresários de beleza a esclarecer possíveis dúvidas. O projeto também prevê a organização de workshops com os principais fornecedores da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário