SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Resolução é aprovada em Sessão da Câmara de São Lourenço



Foi aprovada na noite desta última Quarta-Feira (27) a resolução que restringe a utilização para a utilização dos veículos oficiais da casa para ações relativas a somente ao trabalho  dos vereadores e reservada as atividades legislativas.

A resolução ganhou ampla repercussão durante todo o dia, manifestações em redes sociais, e sendo o assunto mais visualizado da semana neste blog.


Entre as novas demandas, esta especificada os fins de utilização dos veículos, horários, o controle diário de uso, deve ser especificado quem irá utilizar o veículo, o trajeto, bem como os locais de destino e limitações para o uso e ate mesmo a suspensão da utilização para os que não cumprirem o estabelecido.

Em seu art. 5º traz a determinação que cada Vereador terá direito a utilizar-se a expensas da Câmara Municipal, mensalmente, o equivalente a 1.000 km (mil quilômetros). Ultrapassada tal quilometragem o combustível será pago pelo próprio Vereador.

A votação foi por unanimidade, 8 votos a zero, levando em consideração que mesmo havendo nove vereadores na casa, o voto do Presidente é somente em caso de empate.

O vereador Roberto, um dos autores da proposta e mobilizador da idéia nas redes, concedeu uma declaração exclusiva ao blog, onde comemorou a aprovação, mas cobrou dele e de seus colegas mais ações que venham realmente a fazer a diferença para o povo de São Lourenço:


“Acho importante é que a população saiba não é correto esse serviço e de alguma forma esta prejudicando a cidade e até mesmo o vereador (em relação da má utilização dos veículos). Outro ponto é que essa mudança deve partir de nós vereadores para que no futuro próximo isso deixe de existir. A cidade paga caro por tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário