SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Taboão da Serra é uma das 30 cidades que mais consome no Estado



Os brasileiros irão registrar em 2012, o valor de R$ 2,725 trilhões em consumo. E entre as 30 cidades que mais consomem no Estado de São Paulo está Taboão da Serra. O levantamento é do IPC Maps, feito com base em dados secundários atualizados, pesquisados em fontes oficiais de informação.

Em primeiro lugar no país e no estado está a capital São Paulo, os municípios de Campinas e Guarulhos vem em segundo e terceiro lugar no ranking estadual. Taboão da Serra aparece em 26º lugar no Estado e 87º no Brasil, que tem no total mais de 5 mil cidades. Outra cidade da região em destaque é Osasco, que aparece em 8º lugar no Estado.

O estudo revela que tanto as classes B como a classe média já respondem pela marca da metade de tudo o que é consumido no País. Mas, segundo Marcos Pazzini, responsável pelo estudo e diretor da IPC Marketing Editora, “a classe B (segmentada em B1 e B2) é a que demonstra maior poder de compra e crescimento entre os brasileiros”, informando que ela responde isoladamente por quase metade do consumo nacional, chegando a R$ 1,275 trilhão, e que representa 46,7% do consumido no País, neste ano.

Sudeste
A região Sudeste manteve a liderança no ranking do consumo nacional, apresentando recuo em relação a 2011, participando com 50,4% em 2012, ante os 52,2% obtidos em 2011.  Os 50 maiores municípios brasileiros responderão por 43,3% do consumo nacional, em 2012. No ano passado, estes municípios eram responsáveis por 44,0%. No topo do ranking, os 2 principais mercados perderam participação no potencial de consumo – São Paulo e Rio de Janeiro. O maior mercado continua sendo São Paulo, que responderá em 2012 por 8,68% do total, e o Rio de Janeiro, por 4,98% do consumo nacional – no ano passado os indicativos eram de 9,49% e de 5,43%, respectivamente.

Fonte: Gazeta SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário