SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Principal qualidade de liderança é a capacidade de inspirar, segundo pesquisa



Nove entre 10 empresas brasileiras possuem profissionais com perfil de liderança. É o que indica uma pesquisa realizada pela Robert Half com cerca de 300 presidentes, superintendentes, diretores e gerentes de companhias de médio e grande porte em todo o Brasil. Apesar do alto índice, no entanto, 64,2% dos entrevistados afirmaram que suas empresas não têm programas sistemáticos para identificar líderes.
De acordo com o levantamento, as três principais qualidades de um bom líder são inspirar outras pessoas (43,4%), ter ética (42%) e ser capaz de tomar decisões (38,9%). Por outro lado, o desequilíbrio emocional (26,4%), a arrogância (19,3%) e a centralização (16,4%) são os maiores defeitos de um líder.
O estudo mostra ainda que para 49,5% dos pesquisados o principal resultado prático de ter pessoas com qualidade de líderes na equipe é o aumento da produtividade, seguido pela retenção de talentos (25,4%). Em relação ao desenvolvimento das habilidades, coaching (73,2%), oferecer desafios (62,2%) e integração de subordinados com os gestores (43,3%) são as principais ferramentas. 

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário