SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Como andam nossos sonhos ?



Quais seus planos pra os próximos meses ou anos? E o que você vai fazer nos próximos cinco anos? Existe uma grande diferença entre sonhar dormindo e sonhar acordado. No sono, esse ato é inconsciente e às vezes até nos surpreendem, porém os acordados são frutos de vontades, desejos e almejos futuros que não saem da mente. A questão é como e com o que estamos sonhando?

"Você é do tamanho dos seus sonhos" (César Souza). Essa afirmação é a mais pura verdade e explica rapidamente o que significa um sonho realizado na vida de uma pessoa. Cada um almeja uma coisa diferente em tempos e lugares diferentes, porém, todos sonham. E se não sonham não vivem em plenitude.
Como viver sem pensar no futuro, sem pensar em algo para fazer ou ter, lugar para ir ou projeto a iniciar. Deixar de sonhar é deixar de viver intensamente, se entregar ao tédio e tristeza. Não sonhar prejudica o ânimo, a interpessoalidade e esperança na vida.
Quando imaginamos e planejamos algo para o futuro, nossa mente se abre para novas possibilidades e desejos. Com muito ânimo e determinação, lutar por esse sonho, seja lá qual for se torna mais tranquilo. É importante saber que sonhar se faz necessário para uma vida plena e que nunca é tarde para sonhar. Não apenas os jovens tem o direito de pensar no futuro e enxergar um carro novo, ou uma viagem nas férias, uma promoção ou até um passeio em família. Uma vida sem sonhos é muito triste, e ninguém tem o direito de desanimar.
Um desejo não precisa ser caro, longe ou quase impossível de se realizar para virar um sonho. Ele pode ser comprar um presente para alguém que ama, um vídeo game para o filho ou simplesmente conhecer uma cidade visinha. Sonho é tudo aquilo que imaginamos para o futuro. "Ninguém nasce sortudo, a sorte é criada pelo comportamento de cada um" (Cesar Souza), ou seja, se não houver sonhos, motivação e determinação, nada sairá do lugar e ninguém terá a felicidade de realização na vida.
Ser livre e não ter medo de se arriscar são fatores essenciais para a realização de sonhos. Caso contrário a vida vai passar e ficarão todos sentados a frente da TV lamentando não ter feito algo, não ter vivido certa situação. E perseverança sempre. Às vezes um plano pode não dar certo e então um "plano B" entra em questão em busca do sonho. Voltar e replanejar podem ser mais interessantes do que seguir fazendo errado.
Desapegar do passado, intensificar o presente e sonhar com um futuro são atitudes de líder em realizações de projetos e realizações de sonhos.
E é claro, sonhe e sempre que possível realize. Sorria. A vida é curta demais para deixar de sonhar e de sorrir. O que te faz feliz ou te fascina? O que te deixa perplexo e faz pensar que planejando todos podem alcançar seus objetivos. Seja lá qual for seu sonho, planeje e corra atrás para ser feliz. O meu eu já estou vivendo e realizando e você? Qual seu plano para o fim de semana?

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário