SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu sei fazer, mas com o meu filho, tá difícil!



Hoje fazemos um artigo voltado para a educação, porém, focado na educação dos filhos.
Não há uma receita para educar, se busca uma padronização, creio que este barco está furado, levo em conta as diferenças individuais, assimilação de conceitos e por fim as experiências no dia a dia.
Mas pode-se pensar em estratégias que nos ajudam a clarear a mente e colher boas atitudes para conversar com os nossos filhos.
Acostumados estamos a focar nas necessidades, isto nos dificulta a ver os valores que eles possuem e o que realmente está nascendo ou o que atrapalha o desenvolvimento das mesmas.
Numa educação centrada temos que levar em conta a tecnologia que o jovem absorve e se neste contexto se ele tem habilidades de leitura e estudo para saber se consegue organizar as atividades que tem ou senão priorizá-las.
Alguns pais adotam uma postura de querer que o filho seja o melhor, porém ter a melhor nota, estar entre os primeiros, não significa e tampouco é garantia de sucesso.
Desde cedo ele tem desafios na escola, é importante, antes de ver um resultado como está ele lhe dando com estas necessidades, que pra ele são desafios.
Supondo que ele numa prova de matemática, sua nota seja 8, antes de comentar a nota, temos que ver se este resultado está dentro de uma disciplina, isto é, organização de tempos e distinção de certas prioridades.
Se estiver desta forma, com certeza já caminha para ser um cidadão responsável, quer dizer, habilitado para trabalhar com as diferenças e conflitos em qualquer lugar, até os próprios.
Como administradores que somos podemos levar conhecimento aos nossos filhos mostrando realmente os custos anuais dos estudos e despesas.
É uma forma de mostra o que é valor e o que realmente é consequência.
Hoje se nossa sociedade não está estruturada é porque muita gente anda falhando nas suas responsabilidades e outras negligenciando, em suma, muitos fazendo o mal e poucos fazendo o bem feito, daí esta máxima: "fazer correto desde a primeira vez".
Educar de forma concreta não é fácil e se pensamos que levara uma semana, ou 1 mês estamos enganados a base tem que ser feita e pelo menos leva do momento que nos concientizamos até que ele termina os estudos.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário