SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grande evento de prevenção à saúde é realizado na Aldeinha



A Autarquia Municipal de Saúde-IS da Prefeitura de Itapecerica da Serra promoveu, no último dia 19 de maio, um grande evento de prevenção à saúde no bairro da Aldeinha.  A ação aconteceu na Escola Municipal Professora Lenice Lopes Simioni e contou com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros servidores da Autarquia.
Este é o segundo ano em que a Unidade Básica de Saúde do Potuverá realiza ações preventivas com a população. Os munícipes participaram de palestra sobre orientação sexual, tuberculose, hanseníase, diabetes, aferição de pressão arterial, prevenção de gravidez na adolescência, orientação sobre Hipertensão, Saúde Bucal, glicemia capilar (Dextro). Além destas atividades, o pessoal também foi atendido por massagistas, manicures, os idosos receberam vacinação contra a gripe e tiveram orientação com profissionais de enfermagem.
De acordo com a diretora da UBS, Márcia Oliveira dos Santos, o Dia da Prevenção da Saúde é muito importante para promover a saúde da comunidade. “Realizar ação no bairro e atender a população concentrada na escola colabora para atingir nosso objetivo”. A diretora agradece a todas as pessoas que colaboraram na ação, especialmente os servidores da Autarquia de Saúde pelo apoio nos trabalhos realizados.
Ainda de acordo com o Srº Antonio Ademir de Oliveira, liderança local e morador do Bairro a mais de 50 anos, essas ações são positivas, "é uma população carente, muitas vezes que se sentem abandonadas pelo Poder Público, e ações como esta demonstram o carinho com as pessoas que aqui residem.", finalizou Srº Antonio.

Com colaboração do Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário