SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 29 de maio de 2012

PMDB oficializa apoio a pré-candidatura de Fernando Fernandes



Um ato simbólico marcou a oficialização do apoio do PMDB a pré-candidatura de Fernando Fernandes (PSDB) em Taboão da Serra nesta segunda-feira, dia 28. Simbólico em todos os sentidos. O evento aconteceu no Pirajuçara, reduto das lideranças políticas peemedebistas, contou com a presença do deputado Caruso e selou um pacto de paz e apoio entre Fernandes e Paulo Félix.
A aliança entre o PMDB e Fernando Fernandes chegou a ficar abalado há cerca de cinco meses, quando o nome do ex-investigador-chefe da Polícia Civil, Ivan Jerônimo, foi cogitado como possível candidato do partido a sucessão municipal. Mas as especulações acabaram e mais do que a ratificação da parceria, o anúncio traz tranquilidade para o tucano.

O deputado estadual Caruso retomou a história do partido na cidade nos últimos anos e explicou que foi necessário fazer uma intervenção para garantir o crescimento da legenda na cidade. Caruso disse que o apoio a Fernandes é certo e o partido deverá indicar o vice, mas pode abrir mão para aglutinar novos partidos.

“Vim referendar o apoio a essa parceria local. Para nós [do PMDB] Taboão da Serra é uma cidade chave, fundamental. O que não podemos é perder as eleições aqui. O vice irá aglutinar muito, por isso precisamos conversar e chegar a uma decisão que seja consenso”, disse o deputado Caruso.
O pré-candidato Fernando Fernandes agradeceu o PMDB e o deputado Caruso, por manter a palavra. “O apoio tem uma conotação psicológica. Eu falei da hombridade do Caruso, ele sempre foi um parceiro, não mudou de postura. É uma sensação de alívio, uma sensação de dever cumprido, de um trabalho que a gente construiu”, afirmou.

O pré-candidato do PSDB ainda disse que o evento foi marcado pelo apoio de várias lideranças. “Tudo foi muito importante, o próprio Paulo Félix, esse apoio declarado dele, é importante. A gente sabe, a campanha vai começar e a questão política fala mais alto e precisamos ter voz na Câmara e já temos o Olívio e o Cido, mas é um dia histórico na nossa campanha”, afirmou.
O vereador Paulo Félix ressaltou a importância do deputado Caruso na construção da aliança entre os dois partidos. “Minha posição é a posição do PMDB, sob o comando do deputado Caruso, que veio aqui avalizar a coligação com o Fernando Fernandes e a vice do PMDB, que nós vamos discutir internamente. Hoje foi um marco histórico, influência, de certa forma, os rumos da sucessão. Queremos construir um futuro melhor”.

Para o presidente do PMDB em Taboão da Serra, Ali Sati, o PMDB será fundamental na eleição de Fernando Fernandes. O partido negocia a coligação para a vereança com o PP. “Estamos com as conversas adiantadas, acho que essa coligação será boa para os dois partidos”, garante.
 
Fonte: O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário