SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alckmin inaugura AME de Taboão nesta quinta-feira



Mais de um milhão de pessoas das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e região serão contempladas nesta quinta-feira (10), com a inauguração do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) no Jardim Helena, às 10h. O AME da cidade terá capacidade para fazer 12 mil consultas, em 30 especialidades diferentes, e nove mil exames por mês, incluindo os laboratoriais.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, acompanhado do prefeiturável Fernando Fernandes e sua mulher, a deputada Analice já estão confirmados na inauguração da AME, além de secretários municipais e o prefeito Evilásio Farias.

O Ambulatório Médico de Especialidades irá garantir aos moradores, além de exames, mais de vinte especialidades como Cardiologia, Gastroenterologia, Mastologia, Neurologia, Neurologia, Endocrinologia - adulto e infantil, Oftalmologia, Ortopedia e Cirurgia Vascular, Acupuntura, Alergologia, Dermatologia, Ginecologia, Hematologia, Mastologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopeida, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia.

A AME também vai disponibilizar aos moradores pequenas cirurgias, nutricionista, serviço social e psicólogo. E tem como um dos objetivos sanar a demora e dificuldade que a população tem para marcar exames e consultas, sem contar que pode desafogar a demanda concentrada nos Hospitais Geral do Pirajuçara (HGP) e de Itapecerica (HGIS).

A prefeitura entregou o prédio em 2009, e as obras começaram em janeiro de 2010. O local da antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Helena que foi transferida para a região central, no bairro Jardim Maria Rosa e agora está funcionando no Centro de Referência de Saúde da Mulher, no Parque Pinheiros foi ampliado e reformado.

O atraso da entrega da AME que estava prevista para ser inaugurada em dezembro de 2010, depois de 2011 e passou para janeiro de 2012, já foi motivo de grande repercussão nas cidades da região, principalmente de Taboão e Embu.

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário