SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Acordo entre deputados faz PTB vice do PSDB em Taboão



Um acordo que vem sendo costurado pelos deputados estaduais Jorge Caruso (PMDB) e Campos Machado (PTB) pode garantir ao partido de Arlete Silva (PTB) a vaga de vice-prefeito na chapa de Fernando Fernandes (PSDB) na disputa pela prefeitura de Taboão da Serra. Se o pacto entre os deputados for selado o dentista Ronaldo Dias (PMDB) perde a vaga de vice de Fernandes. Os dois deputados teriam acertado que o PMDB vai abrir mão da indicação do nome do vice-prefeito em favor do PTB, que inicialmente deverá indicar o nome de Joel Garcia. 

“A vice-prefeitura é do PMDB, mas, nos abrimos mão em nome da ampliação da aliança para eleger Fernando Fernandes”, confirma o vereador Paulo Félix. A data do anúncio do pacto entre as executivas estaduais do PMDB e PTB ainda não foi confirmada, mas, nos bastidores, a união entre as siglas dos dois deputados já estaria sacramentada.
O acordo foi fechado na última semana após reunião com lideranças do PMDB na Assembleia. Os líderes locais aceitaram abrir mão da indicação do vice. Ronaldo Dias era nome do PMDB mais próximo de Fernando Fernandes desde que ele organizou o partido e articulou apoios ao candidato. Paulo Félix disse que o dentista não tem chance de ser o nome escolhido.

 “O vice deve sair do PTB. Está praticamente fechado. Não tem espaço para ser o Ronaldo Dias”, analisou Félix.

Noticias indicam que no PTB o nome mais cotado para ser vice é o do empresário Joel Garcia, o Joca, um dos defensores da aliança do PTB com Fernando Fernandes. “Pode ser que o Joel não aceite por questões familiares, então teremos que pensar em nome. O Ronaldo Dias não será”, garantiu um integrante do PMDB da região.

Nos últimos meses os filiados do PTB entraram em atrito por conta da indefinição em torno dos rumos do partido na eleição. Parte dos pré-candidatos defende apoio à candidatura de Aprígio, mas, a maioria prefere Fernando Fernandes. Em meio a esse conflito interno o partido iniciou conversas com o PT. Não fechou apoio a nenhuma das três frentes. Arlete Silva continua na secretaria de Ação Social e está sendo pressionada para declarar a vontade do partido ainda essa semana.

Quem também luta para permanecer no páreo pela indicação do nome de vice-prefeito na chapa de Fernandes é o Partido Progressista (PP). Raí Color, presidente da sigla, continua tentando viabilizar que a indicação do nome do vice-prefeito seja feita pelo PP. 

Ronaldo Dias é o nome preferido por Fernandes. Coube a ele a missão de articular a pré-campanha do tucano e consolidar apoios em diferentes segmentos. O dentista foi derrotado dentro do próprio PMDB na corrida pela vice-prefeitura. 
 
 
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário