SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

JOVENS BUSCAM MELHOR QUALIFICAÇÃO



A melhora nos empregos oferecidos para as classes mais baixas promete um impacto positivo a médio prazo. Com maior acesso à renda, os jovens das classes C e D agora podem pensar em investir mais em estudo e ascender socialmente graças a uma qualificação que seus pais tiveram poucas chances de alcançar. “As classes C e D têm buscado essa qualificação e vemos um aumento expressivo dessa parcela da população nas universidades e em escolas particulares no ensino médio”, diz Falcão. “Com isso, a tendência é que essas classes ocupem postos que demandam uma qualificação formal maior.”
Proni, do Cesit, faz coro: “Até pouco tempo atrás, poucas pessoas conseguiam chegar ao Ensino Superior. Ainda é uma proporção muito pequena da população, mas cada vez um número maior de jovens consegue chegar à universidade. Assim, as classes C, D e E começam a ter uma certificação profissional um pouco melhor do que no passado. A expectativa é de que eles tenham mais chances de conseguir empregos melhores.”
O economista, no entanto, acredita que é preciso fazer mais. “Se você pensar no Brasil daqui 10 anos, a questão do ensino é fundamental. Tem que dar educação para melhorar a qualidade dos serviços e aumentar a produtividade. Ainda há uma grande massa que continua estabelecida em ocupações de baixo salário e sem grandes perspectivas.”

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário