SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PEDIR AUMENTO SIM OU NÃO???




Mesmo com a boa perspectiva para os salários em 2011, é bom lembrar que um aumento ou uma promoção não vão cair no colo de ninguém, principalmente se não tiver feito por merecer. “O primeiro passo é fazer uma análise e identificar quais benefícios você traz para a empresa e quais metas e resultados alcançou”, afirma Adriano José Meirinho, diretor de comunicação e marketing da Catho Online.
Outro ponto importante é entender o momento da empresa. Se a companhia tem problemas, mesmo com a economia aquecida, talvez seja melhor esperar para conversar com o chefe. “É importante verificar se a companhia não está enfrentando crise financeira ou se congelou as contratações e promoções momentaneamente”, diz Meirinho.
Se, depois de avaliar todos esses fatores, você decidiu que é hora de pedir aumento, o diretor da Catho recomenda que escolha uma boa hora para conversar o chefe e “deixe claro os motivos pelos quais acredita merecer um ganho maior”.
Se o pedido for negado, o conselho de Meirinho é continuar investindo em si próprio. “É preciso buscar constantemente reciclagem profissional, estar atento às práticas de mercado e às novas tendências. Autodesenvolvimento será sempre a chave, tanto para quem quer crescer hierarquicamente como para quem visa aumento salarial.”

FONTE: Site IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário