SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As Empresas e o seu “DESCASO” por seus funcionários...


São 14 horas de uma Terça-Feira como outra qualquer, ao abrir a caixa de e-mail, um convite, o assunto muito interessa a empresa, “Treinamento de Atualização”.
“- Olha estão implantando um novo sistema que ira agilizar nosso serviço, aumentar nossa capacidade de atendimento e gerar mais lucro para nossos chefes... Acredito que iremos fazer- “,pensei eu.
Ao repassar este email para a chefia qual não foi a minha surpresa ao receber a seguinte resposta abaixo:
“Ficamos lisonjeados com seu interesse em aprender essas novas tecnologias, porem, todavia, gostaríamos de informar que caso queira realizar o mesmo, deverá compensar as horas utilizadas neste curso o qual esteve ausente do seu serviço assim como demais despesas.”, Atenciosamente seu Chefe.
Rapidamente pensei eu...
“Se eu quiser fazer um curso para melhorar o meu serviço, para gerar mais lucro para a minha empresa, devo pagar o curso, arcar com todas as despesas e ainda compensar minhas horas, como eles mesmos disseram - não trabalhadas?”
Você que esta lendo este texto consegue imaginar qual foi minha atitude... Sim caro leitor infelizmente desisti desta idéia, desisti de me qualificar, melhorando o rendimento do meu serviço e deixando de obter mais lucro para meu chefe...
Agora façamos uma rápida reflexão sobre esta questão, quando o treinamento será visto como um investimento pela organização, quando as empresas passaram a enxergar que este funcionário qualificado gera beneficio para a própria empresa...
Enquanto isso não acontece gaste seus milhões em consultorias... Trocas infinitas de funcionários e assim por diante

Nenhum comentário:

Postar um comentário