SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 11 de junho de 2013

PREFEITURA DE EMBU-GUAÇU ASSINA CONVÊNIO E PASSA REALIZAR EXAMES DE MAMOGRAFIA

954692_512187688831071_743255042_n

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria da Saúde assinou convênio com a Clínica e Laboratório Labem de Análises Clínicas durante a última semana para prestar atendimento especifico em exames preventivos de câncer de mama (mamografia) às mulheres do município.

A assinatura aconteceu na própria Clínica e estiveram presentes na reunião que definiu a parceria, o Prefeito Clodoaldo, Vice-prefeito Manoel do Posto, Secretário da Saúde Luciano Farnezzi Oliveira e convidados. O convênio estabeleceu que a Clínica LABEM esta apta a realizar 100 mamografias gratuitas por mês para as pacientes de Embu-Guaçu.  O serviço será agendado pelo setor de Regulação da Secretaria de Saúde após solicitação médica do ginecologista.
Os serviços serão oferecidos agora no próprio Município, na Clínica Labem. O atendimento as pacientes será realizado, nos seguintes dias: segunda no período da manhã e quinta na parte da tarde. Em média, o resultado dos exames sairá em cerca de dez dias, todos os exames a custo zero. O convênio supre uma necessidade da região que há anos era carente neste tipo de prestação de serviços. Agora as mulheres não precisam mais sair da cidade, pois anteriormente o exame, realizado através da Secretaria de Saúde do Estado, geralmente era marcado para ser realizado em São Paulo. A espera também ira diminuir, antes as pacientes tinham que esperar uma média de um ano para fazer o exame, agora este tempo de espera não ultrapassará dois meses.

O Prefeito Clodoaldo lembrou que Ministério da Saúde cobra que mulheres acima de 40 anos façam mamografias, mas que para as munícipes o exame era de difícil acesso por ser realizado fora da cidade. “Por um tempo nós vamos ter um limite de cem exames mês para atender a demanda. Então nos estamos na vanguarda em relação à portaria do Ministério da Saúde, enquanto outros municípios ainda vão se adequar nós já largamos na frente. É um momento de muita alegria”. encerrou o Prefeito Clodoaldo.
Segundo o Secretário de Saúde Luciano, parcerias como essas são muito importantes, pois mostra que o governo municipal compartilha com essa preocupação sobre a saúde da mulher. Ao mesmo tempo, há o reconhecimento da amplitude do tema e a importância do serviço no município. “Acreditamos ser fundamental esta parceria que resultará em ações importantes para a prevenção do câncer de mama”.


Ainda de acordo com o Prefeito Clodoaldo, a Saúde é sempre desafiadora porque a cada momento surgem novas tecnologias e procedimentos que aumentam a expectativa de vida das pessoas. “Nós precisamos alcançar esses recursos e garantir que a população tenha acesso, por exemplo, ao atendimento especializado ou a um diagnóstico precoce e assim uma condição de viverem melhor. Nossa meta é qualificar o atendimento, é humanizar nossa saúde”, completou o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário