SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestação para BR 116 em Taboão da Serra

dentro

Cerca de 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e do Movimento Periferia Ativa voltam agora para a Praça Nicola Vivilechio, no centro de Taboão da Serra, para a realização de um novo ato. Eles chegaram a fechar a Francisco Morato nos dois sentidos em São Paulo. Eles protestam com faixas e cartazes contra o preços das passagens, os gastos com a copa do mundo e pedem a ampliação dos investimentos públicos em saúde e educação. A manifestação segue tranquila.

Os manifestantes acompanhados pela polícia militar pedem pela redução da tarifa, mais investimento em saúde, educação e qualidade de vida e "abaixam a tarifa e põe na conta da Fifa".  
A Rodovia Régis Bittencourt apresenta congestionamento nos dois sentidos, já somam 7 km de filas paradas. O trânsito já se estende até o Shopping Taboão. 

Taboão da Serra foi a primeira cidade onde ocorreram protestos pedindo redução das passagens. Poucos dias depois a prefeitura atendeu a reivindicação e baixou o preço das tarifas de R$ 3,30 para R$ 3.

O protesto desta quarta em Taboão da Serra é o terceiro de uma série marcado para acontecer nas cidades da região. Na última terça-feira (18) jovens, crianças e até professores de Itapecerica da Serra realizaram o segundo protesto contra o aumento da passagem e precariedade nos serviços públicos, entre eles saúde, educação, cultura e lazer.


O ato denominado de Agora a periferia de São Paulo também vai parar foi marcado para ocorrer em três locais simultaneamente e foi convocado por meio do Facebook. Neste momento a região da M'Boi Mirim e Anchieta, desde o Largo do Piraporinha também encontram-se bloqueadas pelos manifestantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário