SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Paciente com faca faz enfermeira refém em PS do Jacira em Itapecerica

faca

Mais uma vez o Pronto Socorro do Jardim Jacira é alvo de matérias policiais. Rosana Lopes Jerônimo de 33 anos é acusada de entrar no PS, portando uma faca, tomar uma enfermeira de refém, ameaçá-la e ainda ofendê-la com palavras de baixo calão. A acusada entrou fora de si e revoltada no local exigindo atendimento médico, segundo testemunhas.

Rosana foi detida pelos guardas municipais CEs Cássio e Walicek. Com ela, além da faca utilizada, outras três foram apreendidas. Ela foi levada à Delegacia central da cidade, onde responde detida, desde o dia 13, às 22h, por desacato (artigo 331), ameaça (artigo 147) e porte de arma branca (artigo 19).

Outro caso

No dia 25 de março, uma paciente também em ataque de fúria, possivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes, destruiu computadores, telefones, impressoras e todo material administrativo do Pronto Socorro. A porta interna da emergência também foi quebrada por outros pacientes, que achavam que a mulher estava sendo agredida por funcionários. A paciente foi contida por funcionários e guardas municipais, instantes depois.


O novo PS do Jacira, como é chamado, foi aberto ao público no dia 16 de dezembro de 2011. O Pronto Socorro foi criado para desafogar o atendimento no antigo PS e dar mais conforto e aos pacientes. Mas, frequentemente o atendimento no local é alvo de críticas e reclamações dos moradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário