Os bastidores políticos de Itapecerica da Serra estão em ebulição há praticamente trinta dias para o início da campanha eleitoral municipal, quando serão escolhidos nas urnas o prefeito e os vereadores da cidade. A possível coligação do PTB com o PMDB, do pré-candidato a prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, causou repulsa e esquentou a sessão desta quinta-feira, dia 31.
Na tribuna, o vereador José Martins afirmou que a provável vinda do PTB para a coligação de Chuvisco o afasta do apoio dado a pré-candidatura do peemedebista a sucessão municipal. Ele lembrou que os vereadores, exceto o pré-candidato pelo PT, José Maria, ajudaram a fazer a candidatura de Chuvisco crescer. “Talvez a intenção do PTB seja segregar e não somar. Os vereadores que realmente apóiam sua candidatura não podem ser deletados e não saírem nas fotos”, frisou.
Chuvisco observou que não existe nenhuma possibilidade do PTB se coligar com o PMDB e resumiu, ao Jornal na Net, a fala de José Martins, como “algo pessoal”. Em seu discurso, o pré-candidato enalteceu ainda a importância do apoio dado pelos vereadores da casa, e comentou que na administração existem falhas, mas devem ser corrigidas da melhor maneira possível.
A disputa pela prefeitura de Itapecerica da Serra pode acontecer três frentes se o quadro político da cidade continuar o mesmo da atualidade. A primeira é formada pelo PT, PTB, PCdoB, PPS, DEM, PTC e PSL, e tem a possibilidade de contar com o PV e o PSB, e será encabeçada pelo petista José Maria.
O Jornal na Net apurou que o petista vem se encontrando frequentemente com Erlon Chaves, pré-candidato pelo PDT. A meta é trazer Erlon que vinha sendo bem próximo do vice-prefeito Antônio Trolesi, como vice da chapa petista. O último encontro do grupo ocorreu na quarta-feira e teve a participação de outros partidos aliados da chapa do PT na cidade.
A segunda representa a máquina, por meio da candidatura do presidente da Câmara, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco, e, é formada PMDB, PSDB e PSD, que já garantiu apoio do PSDB, PRTB, PSD, PRB, PRP, PSC, PR, PMN, PSDC e PTN.
Até o momento não há registro de partidos que aderiram à candidatura de Erlon Chaves.
Afirmação de Trolessi causa polêmica
A afirmação “não consigo contar na mão, cinco políticos sérios”, do vice-prefeito Antônio Trolessi, em um evento de Itapecerica, esquentou ainda mais o clima da sessão. Clóvis Pinto subiu na tribuna e questionou: “quem é ele para falar isso? Ele não acompanha o trabalho dos vereadores da cidade. Pra mim o prefeito do município, tem que ser vereador, porque somos nós que sabemos dos anseios dos moradores”, disse.
E Chuvisco completou – “Lamento que ele não consiga colocar cinco, eu coloco 12 nas mãos, porque testemunho o trabalho de cada um dos vereadores no município, até dos que já passaram nessa casa”, finalizou.
José Maria fala de candidatura
O pré-candidato à prefeitura de Itapecerica pelo PT, José Maria, aproveitou para fazer campanha, durante a sua explicação pessoal na sessão desta quinta-feira, 30. De acordo com ele, a legenda PT e PTB vai ter sua voz e não será fraca. “A campanha não será caracterizada se for por ego, porque para ela dar certo, precisa ter razão e emoção na política”, afirmou.Segundo ele, a emoção se caracteriza no momento de cobrar e não ficar quieto, já a razão quando se junta forças sem partir para o financeiro. “Vou continuar defendendo os trabalhos realizados pela administração Jorge Costa, mas quando não houver acertos, vou cobrar melhorias”, frisou.
O petista disse que sente vergonha de observar a cidade largada e é por isso que está fora do partido do Chuvisco. “Somos um partido de esquerda, só saio do governo, se ele quiser” e completou – “Nós vamos fazer discussão no mesmo nível, porque a cidade não merece continuar assim”, finalizou.
Clóvis Pinto, afirmou que a cidade precisa de transformação e defendeu que o próximo prefeito já tenha sido vereador. “Vá em frente, seja ousado, seja candidato a prefeito e não vice”, resumiu direcionando a José Maria.
O vereador salientou que não votaria no petista, porque acredita que falta amadurecimento a ele. “Eu até pensei em me candidatar, mas acho que o Chuvisco está mais preparado do que eu”, opinou.
Chuvisco por sua vez, garantiu que o PT não é um partido de esquerda, porque faz parte da coligação com a governabilidade. E pontuou que independente do partido que ganhar a eleição deve-se ter uma boa equipe e bons projetos que a verba virá.
“E não esquecer, que a vida dos pré-candidatos não pára. O que não podemos é deixar de lutar pela vida ativa, com a sociedade. Porque a Câmara está unida e comprometida para resolver os problemas da cidade”, finalizou.
Fonte: Jornal Na Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário