SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Trolesi é pré-candidato a prefeito em Itapecerica



O prefeito Jorge Costa (PMDB) anunciou em encontro realizado no Hotel Del Verde, nesta quarta-feira, dia 20, que Antônio Trolesi (PTB) é o seu pré-candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano. E seu possível vice, Professor Hernandes (PT) que também foi apresentado.

Cerca de 60 pré-candidados e filiados marcaram presença no encontro, que selou uma possível união entre PTB e PT, que pretende lançar 80 pré-candidatos a vereadores e é composta por doze partidos até o momento (PMN, PR, DEM, PSB, PTdoB, PV, PRTB, PHS, PSL, PTC). Nos próximos dias, as siglas PPL, PSC, PTN, PRB e PSL também devem anunciar apoio à chapa que representa a máquina.

Apesar da reviravolta política, em menos de dois dias, quando o nome de Trolesi aparecia para disputa como vereador da coligação petista e José Maria, como o pré-candidato a prefeito do município, Costa afirmou no encontro, que agora é pra valer e não precisa haver mudanças, até o dia 30, último prazo para a escolha de candidatos.

Com a decisão, a política Itapecericana fica ainda mais em ebulição. O Partido dos Trabalhadores está rachado e uma briga interna se instalou entre os integrantes da sigla. José Maria não quer abrir mão da candidatura própria, mas não tem o apoio dos demais. A maioria, segundo apurou a reportagem, apóia Professor Hernandes como vice e briga para que a decisão seja essa, mesmo com a negativa de José Maria.

O petista, José Maria não foi ao encontro. E o Professor Hernandes, não mostrou segurança ao dizer que é vice da sigla. “Hoje nós temos grande interesse em ser vice da chapa, mas sabemos que temos discussão muito dura dentro do diretório. Não queremos que o PT venha rachado, José Maria ainda é pré-candidato a prefeito, não posso arrancar a força a pré-candidatura, estamos tentando convencê-lo, na base do diálogo”, frisou.

E finalizou: “É na convenção do partido, no domingo, dia 24, que será decidido o nome do vice. Não posso falar agora, porque preciso esperar a convenção”, disse.

Chuvisco por sua vez, permanece com o apoio firmado com o PSDB e não aceitou se aliar com Jorge Costa e os doze partidos que compõem a máquina. Costa confirmou rompimento com o Chuvisco, em entrevista concedida a reportagem, na última terça .
Num tom de otimismo eles previam em seus discursos que o pré-candidato vencerá a eleição porque a chapa é muito forte. “Não tem como não ganhar. É só ir a luta. Só perdemos, se for para nós mesmos”, afirmou o prefeito Jorge Costa.

Paulo Flamingo e Professor Hernandes, ambos do PT, afirmaram que acreditam que a chapa é vitoriosa devido ao trabalho que Jorge Costa já realizou na cidade e, por ele, ter ganhado duas vezes, como prefeito da cidade.

O pré-candidato a prefeito, pela máquina, Antônio Trolesi, afirmou que preferia que todos os partidos estivem unidos, para que um grande time seja formado, mas não foi possível dessa maneira, pelo pedido que o PSDB da cidade, que levou o Tribunal Superior Eleitoral a cumprir a decisão de cassar o seu registro de candidatura do prefeito.

Ele avaliou que a eleição será difícil. E afirmou, que fará um plano de governo encima das principais metas que a cidade mais precisa. “Continuar melhorando nas questões que deram certo e acertar nas questões que ainda fazem falta na cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário