SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 26 de junho de 2012

PT quer reverter decisão nacional de apoio ao PSB



Numa reunião extraordinária, que se estendeu até a madrugada desta terça-feira, a executiva municipal do PT de Taboão da Serra decidiu que vai lutar para reverter  a decisão da executiva nacional do partido indicando que o PT da cidade deve compor com o PSB. A decisão da executiva nacional também se estende às cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itanhanhem, Bertioga e Franca. A decisão da executiva nacional do PT foi oficializada à estadual no final da tarde desta segunda-feira. A maior parte dos integrantes do PT de Taboão quer brigar para manter a candidatura própria outra parte sinaliza a possibilidade de discutir a aliança com o PSB.

“O apoio ao PSB é uma decisão da nacional que encaminhou documento a executiva estadual. Pode ser que haja uma mudança nesse quadro, mas é não é algo fácil porque se trata da política nacional de alianças com os partidos da base”, afirmou o secretário estadual de Finanças do PT, Irineu Casemiro. 

Um integrante da executiva do partido que participou da reunião extraordinária e pediu para não ser identificado revelou que foi criada uma comissão para discutir a decisão de apoio ao PSB internamente e junto às executivas nacional e estadual. 

“Foi uma decisão nacional, mas decidimos manter a pressão interna pela candidatura própria. Uma corrente dentro do PT quer ir pra cima e brigar pela candidatura do Wagner. Outra quer conversar com o PSB e discutir a aliança. Por hora, a candidatura própria permanece. Mais o partido está dividido entre mantê-la e apoiar o Aprígio”, afirmou. 

As fontes ouvidas  acreditam que a decisão sobre o apoio ao PSB só vai acontecer no dia da convenção marcada para o próximo sábado, dia 30. “Até lá tudo segue indefinido. A nacional quer uma coisa e nós queremos outra. Tudo pode acontecer”, contou. “O PT é um partido de muitas forças e essas forças estão indefinidas”, completou.
Muitos fatores pesam contra a aliança local entre o PT e o PSB. Mais, o que azedou de vez a relação entre ambos os partidos foi a decisão do prefeito Evilásio Farias (PSB) de exonerar os livre nomeados do PT da administração municipal.

A reunião extraordinária da executiva municipal do PT aconteceu após o Jornal na Net publicar matéria revelando a decisão da executiva nacional indicando que o partido na cidade deve compor com o PSB -  Nesse intervalo o pré-candidato a prefeito Wagner Eckstein chegou a declarar ao site O Taboanense que não havia por parte da executiva nacional decisão de intervir na eleição da cidade. Ele chegou a taxar a informação de  mentirosa e dizer que a jornalista que a escreveu a matéria estava mal informada.
 
Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário