SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Jorge Costa confirma rompimento com Chuvisco em Itapecerica



As especulações acabaram e já esta confirmado que o prefeito Jorge Costa vai retirar o apoio à candidatura de Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) e passar a apoiar o petista José Maria na disputa pela prefeitura de Itapecerica. A afirmação é do próprio prefeito. Na tarde desta terça-feira, dia 19, quando voltou a ocupar o cargo na prefeitura municipal, Jorge Costa concedeu entrevista  e confirmou que vai apoiar a união entre PMDB, PTB e PT.

“Neste momento estou rompido com o PMDB e se eles forem seguir com o PSDB, nessa linha, estou fora e não aceito a sigla como cabeça da chave. Ainda não sei quem é o candidato a prefeito e o vice, só sei quem não é o meu candidato: o Chuvisco e a Regina Corsini”, frisou.

De acordo com Jorge Costa a sua desfiliação do partido ainda não aconteceu. Ele afirmou a reportagem do Jornal na Net que decidiu apoiar o grupo no qual já está o vice-prefeito Antônio Trolesi, porque se sentiu traído com o pedido do PSDB da cidade, que levou o Tribunal Superior Eleitoral a cumprir a decisão de cassar o seu registro de candidatura.

“Se já me traíram antes de ser prefeito, imagina se tivesse ganhado a eleição. Trairiam até nossa população. Ainda bem que aconteceu a tempo, consegui ver o outro lado da moeda, a tempo, e os lobos que estavam vestidos de carneiros, perderam a pele”, afirmou.
Costa observou que foi muito desagradável, o pedido do PSDB da cidade, faltando seis meses para o final do seu mandato e deposita, no apoio da população nas ruas, a força que encontrou para voltar a comandar a cidade.

“Minha intenção era ganhar lá (em Brasília, onde obteve liminar para voltar ao cargo , retornar e renunciar”, desabafou.

Numa reunião realizada na noite desta segunda-feira, dia 18, o prefeito Jorge Costa decidiu  apoio político ao grupo do  atual vice-prefeito Antônio Trolesi (PTB), que já declarou apoio à candidatura de José Maria a prefeito.

Cerca de vinte e quatro partidos, na ocasião, optaram pelo Trolesi, três ao José Maria e quatro ao Chuvisco, para que ele componha o grupo, segundo o prefeito Jorge Costa. “A composição do grupo começou ontem. O José Maria é meu amigo e o PT me ajudou demais. Torço por ele, gostaria que estivesse em nosso grupo. Se decidirem por ele, ele será meu candidato, se decidirem por outro, também será meu candidato”, finalizou.

A reviravolta na política Itapecericana começou quando Jorge Costa foi afastado do cargo depois de ter o registro de candidatura cassado.

Retorno à prefeitura

Recebido com uma salva de palmas pelos funcionários e secretários municipais, queima de fogos e com um forte esquema de segurança, Jorge Costa marcou seu retorno como prefeito de Itapecerica da Serra.

Visivelmente emocionado, ele agradeceu pelo apoio e afirmou, em seu gabinete, que irá cumprir os compromissos até dezembro, vai apoiar o candidato dele, para que o escolhido possa dar seqüência no trabalho já realizado, juntamente com Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário