SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O Percurso do Sucesso!



Você se conduz perturbado por entre as horas do dia sem perspectivas e força emocional para usufruir com eficiência as poucas 24 horas que o dia oferece?

     Você já realizou muito, paralisou algumas vezes e renunciou outras?           

     Diz um Provérbio francês: “Conhecer o caminho não dispensa o percurso.”
       O percurso é o mundo real, nele não há lugar para divagações, modelos mentais de auto piedade e fuga.

      Portanto, mesmo conhecendo bem aonde queremos chegar, é indispensável que nos coloquemos no caminho. Este caminhar, não combina com conto de fadas que nos foram lidas na infância. Ao contrario, ele combina com provações imensas e intransferíveis.

      Entregar ao outro o que nos cabe fazer é sabotar o percurso. Quem o faz, jamais chegará ao pretendido. Pois mesmo na coletividade existe o individual. É na individualidade que podemos expressar o estilo que mais se encaixa na nossa rota.

      Qual seu estilo? Você é um Realizador, Procrastinador ou um Conformado?

      O realizador está sempre atento ao que acontece, está ligado as oportunidades e quando não encontra nenhuma ele cria.

       Está no time das pessoas que faz a vida acontecer, que realiza sonhos, que conquista objetivos e evolui a cada período da vida?

    Isso não significa sorte extrema ou falta de problemas, muito pelo contrário, o realizador vê os problemas como obstáculos a serem superados e a sorte representa o resultado da ação empreendida.

      O procrastinador está sempre adiando ações necessárias para a execução de projetos. Por vezes, ele permanece no plano da criação, fica no mundo das idéias e na prática não apresenta nada de concreto, nem para ele mesmo nem para os outros.

     Costuma ser dependentes financeiramente de alguém mesmo sendo encantador ao comentar seus projetos para conquistar o mundo e a liberdade financeira.

     O conformado é a pessoa que já assumiu a dificuldade para mudar, diz que a vida é assim mesmo, que não nasceu com sorte e nem tenta mudar a situação atual. A vida passa rápido demais para quem se conforma com ela e isso acaba atrasando toda a realização pessoal.

     Sendo assim, vale lembrar que somos todos caminhantes com estilo próprio, mas é bom lembrar que podemos aprender com quem demonstra agir de forma mais realizadora, por dois motivos:

      1. Eu mereço criar, agir e experimentar o meu feito.

      2. Procrastinar e conformar são o lado doentio da vida. Sei que lá ninguém conscientemente quer estar, não é mesmo?

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário