SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

20 dicas de ouro



Dica de OURO nº 01/20 - ACORDA, LEVANTA!
Pesquisas comprovam, os ‘madrugadores’ têm um nível de sucesso maior que os demais. Enquanto seus concorrentes ainda dormem, você já viu o sol nascer, está envolto em silêncio e tranquilidade, tomou café, por isso, certamente estará pronto para arregaçar as mangas e começar a trabalhar. A recompensa vem no final de cada dia, quando você pode relaxar e passar mais tempo com a família ou os amigos. Dica de
OURO nº 02/20 – VAMOS ARRUMAR A “CASA”?
Início de mês. Quer época melhor para dar aquela arrumada na casa? Sim, mas não basta simplesmente limpar, é preciso se livrar do velho e abrir espaço para o novo. Organizar, arrumar e colocar as coisas no lugar certo. Num ambiente limpo, claro, arejado e bem organizado as pessoas têm maior disposição para o trabalho e convivem de forma mais harmoniosa. Experimente, até a nossa mente produz mais e melhor.
Dica de OURO nº 03/20 – PRATIQUE A CONSIDERAÇÃO
Lembre-se das pessoas que fizeram algo por você e procure retribuir com carinho. Sempre que possível, faça algo para demonstrar que sente gratidão e respeito. Praticar a consideração pelo próximo é saber que sempre, quando precisar, terá pessoas com quem contar. Procurar as pessoas somente nos momentos de necessidade o tornará um chato interesseiro.
Dica de OURO nº 04/20 – TOME CONSCIÊNCIA DO SEU VALOR
Compreender o próprio valor é fundamental. Afinal, chega uma hora em que temos que admirar os frutos de nosso trabalho, as nossas atitudes acertadas e, sobretudo orgulhar-se das decisões bem tomadas. Sempre vai haver um tempo de compreender o valor e a importância que temos. Quando você se vê como uma pessoa única, dotada de tantas qualidades que você nem mesmo percebia, toma consciência de que é especial.
Dica de OURO nº 05/20 – COMPROMETIMENTO A CHAVE DO ÊXITO
Anote aí a fórmula mágica para você se sair bem em qualquer área da sua vida. A fórmula se chama comprometimento. Sim! E a melhor escola para se tornar uma pessoa mais comprometida é praticando. Trabalhar “de corpo presente”, ou seja, executar suas tarefas com empenho e responsabilidade. A partir daí vai perceber que irão surgir forças e oportunidades que jamais havia imaginado.
Dica de OURO nº 06/20 – ELEJA UM MENTOR
A palavra mentor é tradicionalmente associada à figura de um senhor de cabelos brancos, dotado de imensa sabedoria. No entanto, se você estiver aberto para ouvir conselhos e aceitar feedback, terá a sorte de conhecer mentores das mais variadas idades e profissões. Mentores podem ser amigos, pais, professores ou até ex-colegas de trabalho, enfim... Alguém com quem possa estabelecer um vínculo de confiança e amizade que poderá, inclusive, ajudá-lo a realizar suas metas.
Dica de OURO nº 07/20 – SUPERE EMOÇÕES NEGATIVAS
Jamais fomente pensamentos negativos a respeito das pessoas próximas a você. Lembre-se da lei da natureza: Odeie e receberá ódio em troca. Pratique o bom exemplo, o autocontrole e, sobretudo seja mais resiliente. Produza pensamentos puros e torne sua mente forte, dizendo a si próprio: “Eu sou capaz de mudar!” Proponha a si mesmo fazer uma reforma interior e mude.
Dica de OURO nº 08/20 – SEJA O SOL!
Abra seus horizontes e procure fazer as pequenas coisas do dia a dia de maneira extraordinária. Concentre sua atenção no seu interior e busque, em todo o seu repertório, maneiras de transmitir as pessoas o que há de melhor em você.
Dica de OURO nº 09/20 – AFASTE-SE DO DESTRUTIVO
Amizades interesseiras/falsas, gente grosseira e pessoas que não acrescentam nada de positivo em nossas vidas, estas devem ser eliminadas. Talvez seja doloroso assumir, mas há relacionamentos que somente contribuem para nossa estagnação ou declínio.
Dica de OURO nº 10/20 – DEFINA METAS
Disse Sêneca: "Não há vento favorável para aquele que não sabe aonde vai." É a mais pura verdade. Uma pessoa sem metas definidas está sujeita as intempéries da vida. Já quem possui objetivos específicos consegue com maior facilidade traçar planos para alcançá-los.
Dica de OURO nº 11/20 – OBTENHA INDEPENDÊNCIA
Pessoas dependentes estão sempre insatisfeitas e com muita facilidade culpam os outros por seus insucessos. Portanto, pense como é bom ter liberdade para escolher. Obviamente muitas pessoas não optam por uma vida plena, afinal liberdade requer responsabilidade, não é? Obter independência ajuda você a desenvolver mais sua autoconfiança e consequentemente tornar-se uma pessoa mais assertiva e mais feliz.
Dica de OURO nº 12/20 – VOLTANDO A SER CRIANÇA
Sempre que um adulto resolve fazer algo divertido como passar o dedo no glacê do bolo ou dar um “tchibum” na piscina; logo alguém repreende “Voltou a ser criança?” – Como se fosse completamente irresponsável ou transgressor. No entanto, esta energia brincalhona revela que este adulto é muito mais saudável e criativo do que se imagina. ‘Ser criança’ é acessar em si uma fonte incrível de energia, entusiasmo, otimismo e alegria. É poder brincar e sorrir despreocupadamente.
Dica de OURO nº 13/20 – PARCERIA DE VERDADE
Sabe, quando todos ganham? Em trabalho, oportunidade, reconhecimento, retorno financeiro e etc. As verdadeiras parcerias são assim, proporcionam as partes satisfação, nunca preocupação. Alie-se aos que lhe permitam crescer e prosperar!
Dica de OURO nº 14/20 – UMA HORA A “SORTE” MUDA
Não desista dos seus objetivos quer sejam pessoais ou profissionais. Se algo não vai bem, não funciona ou acontece na primeira, não se desespere nem desista. Pode acontecer na segunda, terceira, quarta... Enfim, o importante é não desanimar. Por mais difícil que seja uma situação, é fato, uma hora a “sorte” muda.
Dica de OURO nº 15/20 – OBTENDO RECONHECIMENTO
Obter reconhecimento por um trabalho benfeito, ser aplaudido por conseguir concretizar um projeto é realmente gratificante. Entretanto, na maioria das vezes, isso não ocorre. Mesmo assim devemos expor tudo o que temos de melhor. É importante não desanimar, saber que sempre vale a pena empenhar-se. O reconhecimento pode não ser imediato. Porém, mais importante do que obter reconhecimento, é se dar o próprio valor.
Dica de OURO nº 16/20 – VOCÊ COLHE O QUE PLANTA
Obviamente cada um semeia a sua maneira, cuida e colhe no tempo certo. Acredito que o grande problema é quando a pessoa não planta e acaba comendo a semente. E depois, colhe o que? O seu próprio cocô? Enfim, problema, digo, colheita de cada um.
Dica de OURO nº 17/20 – GUERRA E PAZ
Engraçado, às vezes não damos a devida atenção à tranquilidade, a calmaria, a verdadeira paz. Fugimos a sete pés do estresse, das turbulências, mas quando finalmente encontramos paz não sabemos valorizar. Tem gente que não consegue distinguir e reclama que ficar em paz é tedioso.
Dica de OURO nº 18/20 – LIDANDO BEM COM FRUSTRAÇÕES
Muitos estudiosos afirmam que nossas frustrações, mágoas e irritabilidade são proporcionais àquilo que esperamos dos outros; quanto mais esperamos, mais sofremos. É por isso que muitas pessoas se encontram “em maus lençóis”, simplesmente por fazer as coisas sempre esperando retribuição. Então não devemos esperar nada de ninguém? Não, não devemos, pois quanto mais esperamos mais corremos o risco de nos frustrarmos.
Dica de OURO nº 19/20 – VOCÊ É UM PROCRASTINADOR?
Esse negócio de adiar, postergar e deixar para amanhã o que se pode fazer hoje tem que acabar, não é mesmo? Fatores como ansiedade, baixa autoestima e uma mentalidade autodestrutiva contribuem para a descontinuidade de nossas ações. Muitas pessoas não percebem e passam a vida toda se frustrando por não conseguir realizar ou concluir nada. Procrastinação é uma condição comportamental que pode e deve ser tratada já!
Dica de OURO nº 20/20 – INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
Melhorias e progressos tanto a nível profissional como pessoal, quem não deseja? Entretanto, muitas das “coisinhas” que nos acontecem no dia a dia transformam-se em “coisonas”, verdadeiros monstros que nos tiram o sono. Independentemente de nossas crenças é importantíssimo mantermos certa inteligência espiritual. Capacidade de compreensão que nos permite enxergar além das coisas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário