SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Horário de Verão começa à 0h deste domingo; ajuste os relógios



Começa à 0h de domingo, dia 21 de outubro, o horário de verão, que vai até o dia 17 de fevereiro de 2013. Os relógios dever ser adiantados em uma hora. O horário alonga o dia e encurta a noite, reflexo esse, que não agrada muitas pessoas.
Embora seja muito complicado se adaptar a essa nova rotina, porque a noite é menor e o sono, pode sofrer alguns reajustes, logo após a mudança, que acontece todos os anos, tem muita gente que gosta de ter a luz do dia até mais tarde, quase sempre até às 20h.
Muitas pessoas gostam do horário, porque conseguem emendar um barzinho, famoso Happy Hour, com os amigos, após o expediente, fazer um passeio, uma caminhada, além de dar até para pegar uma piscina, ou uma praia.
Algumas precauções devem ser tomadas neste horário em relação aos cuidados com a saúde. Neste período outubro até fevereiro do ano que vem a exposição ao Sol é mais freqüente, e para evitar os raios UVA e UVB é recomendável sempre usar um protetor solar e óculos escuros com proteção.
O horário também permite o uso de roupas mais leves, chapéu ou boné, sandálias. E, o consumo em abundância de água para manter o corpo hidratado.

Economia de energia

Segundo estimativas do Operador Nacional do Sistema Elétrica (ONS), o horário de verão (aplicado nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul e no estado do Tocantins), irá proporcionar uma economia de cerca de R$ 280 milhões - o valor é praticamente o dobro da economia alcançada no ano passado, que chegou a R$ 130 milhões.

Fonte: Jornal Na Net / Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário