SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Alunos enfrentam dificuldades para conseguir certificados na Anhanguera de Taboão

anhanguera450

O receio de não receber o certificado de conclusão de curso preocupa a turma de alunos de MBA em Gestão de Pessoas. Eles aguardam mais de oito meses pela entrega que é de responsabilidade da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra. Enquanto a entrega não acontece, eles cobram e a resposta é sempre a mesma: “Ainda não obtivemos retorno. Vamos continuar cobrando”, informa Euvas Santos, coordenação de Pós-Graduação e Extensão.

A reportagem do Jornal na Net teve acesso ao conteúdo dos e-mails trocados entre alunos e coordenador. Neles é possível notar que diversas pessoas reclamam do atraso na entrega dos certificados e que a responsabilidade parte da Uniderp. O órgão tem o prazo de três a seis meses para a entrega, que de acordo com os alunos, se encerrou em Julho deste ano.

Após cobrarem a entrega dos certificados por e-mail e pessoalmente, os alunos decidiram reclamar sobre o possível descaso da faculdade, no site reclame aqui. Um link foi compartilhado por eles e diversos desabafos fazem parte da página. Alguns deles apontam à necessidade imediata da entrega, uma vez, que os Recursos Humanos das empresas que trabalham pedem o documento e ainda, os funcionários que tem esse tipo de especialização podem receber uma gratificação em dinheiro, pela conclusão do curso.

“Terminei o curso e fui informado que o diploma seria entregue até julho deste ano. O prazo foi prorrogado para setembro e agora não tem mais prazo. Necessito deste diploma, pois existe na empresa que trabalho uma gratificação para este tipo de especialização. Poderia estar recebendo desde agosto. A Anhanguera vai repor este dinheiro, que não entra devido à falta do documento?”, desabafa um aluno.

O outro lado

Em resposta a questionamentos da reportagem, a assessoria de imprensa da Faculdade informou que a entrega dos certificados do MBA em Gestão de Pessoas será realizada até o dia 31 de outubro. A data, de acordo com eles, respeita o prazo padrão de seis meses, contados a partir da entrega do artigo de conclusão do curso dos estudantes. Portanto eles negaram o atraso.

A coordenação de Pós-graduação da unidade se colocou, ainda à disposição dos alunos para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos referentes ao curso.

Outras possíveis falhas

Em agosto deste ano, o portal divulgou uma matéria que apontava possível notícia de irregularidade na adequação do curso de Gestão Empresarial e Patrimonial da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra junto ao Ministério da Educação (MEC) por propaganda enganosa. O Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) em São Paulo apurava o caso.

A faculdade foi alvo também de 95% de seus candidatos para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que foram reprovados na prova do ano de 2011. Por conta disso, o MEC diminuiu em 64 o número de vagas para o referido curso.


Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário