SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Chuvisco promete governo transparente e inclusivo para Itapecerica da Serra

chuvas

Eleito prefeito de Itapecerica numa disputa apertada Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), reconhece o anseio da população do município por mudanças. Para ele a campanha deixou claro que os moradores da cidade esperam um governo voltado à necessidade de superar os problemas nas áreas da saúde, segurança, transporte público, educação, limpeza, e, que invista em áreas de lazer, esporte e preservação da ambiental. O novo prefeito garantiu que em seis meses seu governo vai mudar Itapecerica. Relembre como foi a eleição.

Em entrevista Chuvisco garantiu que o seu governo e de Regina Corsini será mais voltado à participação popular, humanizado e transparente. Ele prometeu tomar decisões coerentes e alegou que vai administrar com amor pela cidade e moradores.

“Vamos sentar com as pessoas que nos apoiaram e com tranquilidade começar 2013 com mudanças. As decisões serão tomadas em colegiado, nunca sozinho”, frisou.

Chuvisco afirmou que irá pensar, logo no início de seu mandato, em especial nas áreas da saúde, segurança, educação, lazer, turismo e limpeza da cidade. Ele prometeu que até o meio do ano o município estará limpo, com a implantação da Operação Cidade Toda Limpa, que terá a participação popular, de bairro a bairro e caminhões. “É com a participação que a população se educa”, defendeu.

Para a diminuição do trânsito no município, Chuvisco defendeu a construção do anel viário para desviar o trânsito pesado, além disso, criar alternativas para os motoristas não precisarem trafegar pelo centro da cidade (como pela Lagoa, Branca Flor), e ainda falou sobre a construção de outro viaduto no município, no Rampas. As obras devem começar em novembro, segundo ele.

O prefeito eleito rechaçou a vinda da Febem para o município e resumiu: “É muito prejuízo para a cidade”. Agora a vinda da ETEC e FATEC para preparar os jovens para o mercado de trabalho, ele frisou que será um de seus principais projetos para o 1º ano de governo.

Para resolver o problema constante do descarte de entulho e bota-fora irregulares e clandestinos na cidade, Chuvisco defendeu a implantação de uma Usina de resíduos sólidos. Com isso, ele garantiu que as vias vicinais vão estar em boas condições e ainda manterá a cidade limpa. “Vamos implantar a usina no ano que vem e procurar parceiros, abrir licitação. Isso é fundamental”, afirmou.

O prefeito eleito disse que não pretende acabar a terceirização da coleta de lixo. “É eficaz”. E pontuou que irá fazer um levantamento na questão do transporte público, que será destinado também nos bairros mais afastados.

Em relação ao secretariado municipal, Chuvisco disse que não quer prejudicar ninguém, mas que irá fazer um levantamento e análise para ver onde estão às deficiências e mudar o quadro de secretários, se considerar necessário.

Sobre a composição da mesa diretora da Câmara, ele preferiu se reservar e manter a discrição, alegando que os poderes são autônomos e independentes entre si.

Delegacia e Centro de Referência e Saúde da Mulher

A vice-prefeita, Regina Corsini afirmou ao Jornal na Net que irá buscar a Delegacia da Mulher para o município. Ela foi responsável pelo ponta pé inicial, no atendimento das mulheres vítimas de violência, todas às quartas-feiras na Delegacia da cidade.

Regina defendeu ainda a implantação do Centro de Referência e Saúde da Mulher, para humanizar o atendimento delas, com conforto e equipe de saúde especializada. Ainda não está definido, se será um prédio próprio ou anexo. “Não só para que seja de mulher para mulher, mais com saúde especializada para elas”, frisou.

A vice-prefeita eleita observou que no atual governo faltou maturidade, conhecimento dos anseios da população, que só pode acontecer quando tem corpo a corpo com as pessoas, segundo ela, e afirmou que o governo dela e de Chuvisco será mais inclusivo, igualitário e com olhar mais humano e racial.


Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário