SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Menina passa mau dentro da escola Sônia Maria no Jacira e acaba falecendo,muitos julgam a demora no socorro.

252

A tarde desta terça-feira foi dramática para os parentes da jovem A.C de apenas 10 anos,que faleceu apos uma crise em plena sala de aula.

A.C. sofria de epilepsia,que é uma desordem cerebral na qual os neurônios algumas vezes sinalizam de forma anormal. Na epilepsia o padrão normal da atividade neural fica perturbado, causando estranhas sensações emoções e comportamentos. Algumas vezes a pessoa com epilepsia tem convulsões, espasmos musculares e perda de consciência. Ter convulsão não necessariamente significa que a pessoa tenha epilepsia, porém ao ter dois ou mais ataques epiléticos a pessoa pode ser considerada epilética. Eletroencefalograma e tomografia do cérebro são testes diagnósticos comuns para a epilepsia.

A declaração de óbito relata que a vitima faleceu no Pronto socorro do Jd Jacira em Itapecerica da Serra,do dia 19/02 as 15:45,foi atendida pelo médico  causa da morte foi diagnosticada inicialmente como,Edema e congestão pulmonar/falência cardíaca/e ainda aguarda exames complementares.

A direção da escola tambem foi ouvida e deu a seguinte declaração:"Infelizmente foi uma fatalidade e que a professora presente fez tudo que foi possível no momento,deitando a menina num colchonete e imediatamente chamando o SAMU",ainda segundo a diretora o pai da menina foi chamado ao local,e presenciou os primeiros socorros.

Parentes e amigos presentes no sepultamento relataram que,a menina passou teve convulsões,e somente pós 15 minutos o pai foi chamado,o pai ao chegar la, a menina estava deitada em um colçhão no chão,e ela ja estava ficando roxa e gelada, ele pediu para que alguém a colocasse-se  no carro e a levasse mas todos se negaram,pois disseram que não podia ,quando a ambulância chegou estava  infelizmente morta, já não tinha nada ha fazer.

São versões que tem que ser melhor avaliadas para que fatos como este não volte a acontecer.

Pelo facebook uma professora da escola disse “que se uma criança está dentro da minha casa e passa mal, eu levo ao ps, mas dentro de uma repartição publica, não”(M.S).
Ainda continuou…
“Não desejo a morte nem dos vereadores que votaram no aumento da nossa conta de luz, imagine uma criança, seja ela filha de quem for, ninguém merece perder um filho…ninguém! 
Mas julgar a escola como culpada por não terem pego um carro de algum professor e a levado pra um ps que nem médico tem…é exigir a morte instantânea da garotinha…
é isso que vc queria?
Acredito que não!”.
“A escola agiu corretamente, chamou o SAmU, CHAMOU A FAMILIA….”
“a escola não pode pegar uma criança e colocar num carro comum e levar ela inconciente ao ps que sabemos não sera atendida…
a burrice dos politicos que vc conhece…e que tenta ser um dia!”
” O samuchegou em menos de 30 minutos e ficaram na linha dando as instruçoes .”
“o Estado é que, se alguém deveria ser culpado, que seja o Estado…cadê o médico dentro da escola?
ou pelo menos uma enfermeira?enfermeira, não uma auxiliar!
se um aluno tem dor na escola, chamamos os pais…pois não se pode dar nem dipirona!”(Palavras da professora)

Parentes e amigos querem lembrar da pequena como uma menina que estava super feliz por estar na quinta série,adorava dançar com os amigos e era uma menina muito esperta.,

Fonte: Portal de Itapecerica

Nenhum comentário:

Postar um comentário