SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A sindrome do “ah , se eu.....”



O grande problema das pessoas que são infelizes é que elas ou vivem no passado, ou vivem no futuro. Nunca saboreiam o presente. Estão sempre achando que o momento não é o adequado; prorrogam tudo para o futuro; reclamam do passado e nunca acham que o lugar onde estão é bom o suficiente para elas e dizem : “ah! se eu trabalhasse em tal empresa”, “ah! se eu morasse em tal cidade...”.
Enfim, sempre tem uma boa desculpa para justificar o seu fracasso ou falta de iniciativa.
Portanto, a frase que mais usam é “ah! se eu morasse numa cidade grande, tudo seria diferente, eu teria mais oportunidades”.
Mito: outro dia li um livro fantástico: desafiando o talento. O autor apresenta uma série de pesquisas que comprova que pessoas de cidades menores tem muito mais chance de ter sucesso do que outras de cidade grande.
Claro que aqui, estou falando de pessoas de talento, perseverantes e que buscam ter sucesso em sua vida. O autor menciona que diversas pessoas famosas, conhecidas de hoje, vieram de cidades pequenas e primeiro se destacaram lá em suas cidades e só depois ,foram conhecidas mundialmente.
Portanto, na próxima vez que você falar essa frase, pense:
-  O que de fato, além de reclamar e achar tudo impossível, você está fazendo para mudar a sua situação?
-  Que ações vem tomando?
- Que comportamentos precisa mudar?
- Que pessoas precisa conhecer?
-  Que conhecimentos precisa adquirir?
Conheço pessoas que vem para a cidade grande e são engolidas pelo anonimato e para piorar a situação, ficam longe de parentes e amigos em completo ostracismo, percebem que nas cidades grandes as coisas são bem mais difíceis do que imaginavam.
Não quero dizer aqui que você não deva arriscar, não é isso. Quero apenas que reflita se a sua busca está correta ou se é mais uma desculpa para adiar seu sucesso.
Hoje com toda a tecnologia a seu dispor, você acessa conhecimento de onde estiver, busca informação do mundo todo. Pode até passear pelo Louvre, Museu de arte em Paris.
Eu que não nasci com chip no cérebro consigo, imagina você que é mais jovem. Não tem desculpas.
Outro dia, um jovem reclamava da falta de cursos na cidade dele. Que se ele vivesse em uma cidade grande, teria mais acesso à informação.
Eu quase caí da cadeira.
Como assim?
Tem cursos para todos os lados, eu mesma gravei mais de 50 cursos e palestras e que estão em meu site para qualquer um assistir. Com apostilas, certificados, avaliação.  
Assiste de casa, confortável, sem trânsito.
Nunca foi tão fácil adquirir conhecimento.
Socorro! Pare de inventar desculpas e adiar seu sucesso.
Ah, não vai me falar que você só vai a cursos, se for presencial?
Depois,  fala que a antiga sou eu. Sem dúvida, estar com vocês, presencialmente, é excelente, mas não dá para arumar mais essa desculpa.
Qual o seu foco? Qual seu objetivo?
Crescer profissionalmente, na carreira?
Então, faça o que for necessário e ético para isso.
Você tem medo do sucesso? Pode parecer idiota a minha pergunta, mas não consigo entender as desculpas que eu escuto para justificar alguns fracassos.
Por favor, muita gente precisa de você.
Faça por merecer.
O seu sucesso está lhe esperando.
Dê o primeiro passo.

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário