SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 3 de junho de 2015

A DESCULPA VERDADEIRA

Resultado de imagem para A DESCULPA VERDADEIRA

Existiu um cidadão chamado Douglas Badder, que era piloto da RAF e que com pouca idade já tinha uma alta patente. Um dia, Badder caiu com o avião em um vôo rasante. Não morreu, mas perdeu as duas pernas. E se viu numa situação terrível: estava aposentado sendo muito jovem, com um grande salário e sem nenhum futuro. Ele então desenhou e mandou fazer duas pernas de alumínio, articuladas através de correias. Assim, reaprendeu a andar, e quando saiu do hospital, voltou a trabalhar. Montou uma pequena fábrica e, em seguida, voltou a pilotar.
Quando estourou a Segunda Guerra Mundial, ele quis voltar a ser piloto da RAF. Badder, então, voltou à RAF e participou da defesa aérea de Londres. Participou também do bombardeio da Alemanha. Lá, seu avião foi abatido, ele ficou com as pernas presas nas ferragens, largou as pernas e pulou de pára-quedas. Foi considerado o prisioneiro de guerra que mais deu trabalho para a Alemanha, em função das inúmeras tentativas de fuga que realizou.
Teve uma vida majestosa, e deixou a seguinte frase: "Quando você tiver uma boa desculpa, não a use. A pior desculpa do mundo é a desculpa verdadeira" . Ele tinha a pior desculpa do mundo, se a tivesse usado teria passado a vida dentro de um hospital. Como não usou a desculpa verdadeira, fez de sua vida uma aventura maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário