SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Famílias de Embu das Artes recebem 1.100 cobertores de empresários

Resultado de imagem para doação cobertor

Encontro realizado em 16/6 na sede da Acise para entrega de 1.100 cobertores ao Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, da Prefeitura de Embu das Artes, foi também um exercício de transparência. Estavam presentes representantes da indústria e do comércio, instituições de assistência social e do governo municipal. Com isso, os cobertores passaram diretamente das mãos de doadores para as daqueles que necessitam.


E há muitos, a exemplo do que disse Marlene Cameram, secretária do Conselho Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade, que atende sete comunidades. Entregará os 50 cobertores que recebeu para algumas famílias das três comunidades mais carentes entre as sete, localizadas no jardim Sílvia, Tomé e Santa Luzia. “Essa doação é de grande ajuda. Com 50 cobertores atenderemos uma parte dessas comunidades”, declarou.
Já para a Instituição Beneficente Seara de Jesus, do Jardim Novo Embu, Organização não Governamental conduzida pela enfermeira Michele Vanessa, na qual está internada a sua mãe, e Ângela Pádua, os cobertores serão distribuídos entre os 45 idosos, incluindo o senhor Manoel, de 104 anos. “Não são só as crianças, os idosos também precisam de ajuda”, declarou Ângela.
 “Eu e Roberta Santos (secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional) estamos recebendo estes 1.100 cobertores e fazendo a distribuição para 61 associações. É uma grande parceria entre prefeitura e Acise, e quem faz a doação sabe que chega na ponta, na família”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Brito, que também fez doação como empresária (Imobiliária Porta Nova).
Campanha continua
Treze entidades receberam os cobertores doados por 76 empresas. Outras instituições também conseguirão atender todos aqueles que ajudam e aquelas que necessitam de mais cobertores poderão contar com mais doações.
“Já tem alguns anos que a Acise faz a campanha. Neste ano chegamos a 1.100 cobertores e fomos surpreendidos pelo João Ramos (Novo Olhar) para conseguir mais mil cobertores. Prontamente eu aceitei o desafio. Nossa empresa vai doar mais 100, a dele mais 100 e podemos conseguir mais. Se chegarmos a 2.100, será a maior campanha de cobertores já promovida pela Acise. Um dado que eu não sabia era esse que a Daniela passou, que muitas famílias recebem um cobertor só. Acho que reforçando essa campanha vamos chegar a um número razoável de cobertores e colaborar mais”, declarou o presidente da Acise, José Batista Rodrigues (Embu S/A).

Durante o encontro na Acise, foi lançada a nova etapa da campanha para atender mais famílias, que já começou contando com doação de 250 dos 1.000 cobertores que se propõe arrecadar. Jailson Silva, da Apoena Decor Art, inovou, dizendo que vai ligar a campanha à produtividade da sua empresa. “Vou estipular uma meta para, a partir daí, com resultados alcançados, em conjunto com minha equipe, definir o número de cobertores para doação”, informou, mostrando que a campanha, que aceita doações de pessoas físicas e jurídicas, pode ser feita na empresa em conjunto com os seus servidores.

Fonte: Pref. Embu das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário