SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Secretária de Embu pede manutenção de verba ao Governo do Estado



A secretária de Saúde de Embu das Artes, Sandra Magali Fihlie, esteve com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, acompanhada de membros da nova diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems/SP) da qual faz parte, na última quarta-feira, 13/5, na Secretaria de Saúde Estadual.


“Levamos uma carta de intenções para discutir com o Governo do Estado a manutenção do recurso de aproximadamente R$ 700 mil que foi repassado uma vez no ano passado para o Piso da Atenção Básica (PAB). Esse repasse é um acordo que já havíamos feito com o secretário anterior e queremos mantê-lo”, disse a secretária.

Sandra Magali afirmou que o encontro aproxima a comunicação com o secretário para conseguir resolver com ele, diretamente, problemas que as cidades enfrentam. “É interessante ter o contato direto, para podermos ter um diálogo melhor. Aproveitamos também para rever alguns programas e projetos”.

O secretário mostrou a intenção de manter o repasse do PAB, além de dizer que está revendo o gerenciamento dos hospitais do Estado. Uip reafirmou a necessidade de se construir um hospital na cidade.

A médica disse que o grupo do Cosems, da qual faz parte da diretoria, entregou ao secretário carta de intenções redigida durante o XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado em março deste ano em Campos do Jordão, que teve como tema “SUS, política de Estado: acesso com qualidade”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário