SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 19 de maio de 2015

FUNCIONÁRIOS DE ITAPECERICA PARALISAM ATIVIDADES NESTA TERÇA

Sindicato de Itapecerica apresentou em Assembleia propostas da Prefeitura para o pagamento das Férias e reajuste salarial
Foto:SFPMIS

Funcionários de diversas secretarias de Itapecerica da Serra afirmam que vão paralisar os trabalhos a partir das 7h da manhã desta terça-feira (19). O objetivo deles é permanecer na porta da Prefeitura da cidade até que negociações com o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco se iniciem, o que pode durar o dia todo. De lá, os funcionários pretendem ir à sessão da Câmara Municipal, por volta das 19h, de acordo com o diretor do SIPROEM (Sindicato dos Professores de Escolas Públicas Municipais), Josiel França. “Cerca de mil funcionários podem parar amanhã”. Avisos estão sendo postados na rede social e amplamente divulgados.


Entre as reivindicações do Magistério estão o aumento salarial de 35%, equiparação salarial com outros servidores com o mesmo nível de escolaridade, pagamento de insalubridade, melhores condições de trabalho, maior transparência na alocação dos recursos do FUNDEB, participação efetiva dos professores no Plano Municipal de Educação e na escolha de projetos e materiais didáticos adotados pela rede de ensino, entre outros.

O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais da cidade, Adalberto Félix, decidiu em reunião na manhã desta segunda com o secretário de Educação, João Valério, que será realizada Assembléia dos Professores para deliberarem sobre a pauta de reivindicações. Afirmou que o prefeito Chuvisco se comprometeu a ir às Regionais para dialogar com os Servidores, estreitando assim a distância entre a Administração e o Funcionalismo.

Frisou que “a Administração concedeu aos Servidores reajuste de 6,5% e no Vale Alimentação 33%, passando de R$ 90,00 para R$ 120,00.Também foi informado aos Servidores que a Administração realizou estudo sobre o Pagamento Retroativo das Férias, propondo àqueles que quiserem aderir, o pagamento em 120 parcelas, corrigidas pelo IPCA”.

O presidente afirmou que irá marcar ainda essa semana reunião entre a Administração e a Comissão Permanente de Negociação – CPN e em seguida, comunicaremos nova data para Assembleia Geral dos Servidores para tratarmos sobre as deliberações apresentadas.

Veja a pauta do magistério:
– Instituição do concurso de acesso aos efetivos para os cargos vagos de OP e Diretor de escola; – Ampliação das aulas de arte para duas semanais; – Correção da jornada de trabalho do docente (lei 1/3); – Regulamentação da aula de 50 minutos para todas as disciplinas- Reformulação da atual Evolução Funcional com critérios mais justos; – Provimento de formação docente continuada de qualidade; – Redução do número de alunos nas turmas de 1º e 2º anos; – Redução do número de alunos nas turmas com alunos especiais; – Contratação de cuidadores para viabilizar a inclusão; – Pagamento de insalubridade; – Manutenção, Reforma e Ampliação das escolas a muito tempo abandonadas (prédios, caixas d’água, salas de aula, laboratório de informática, etc); – Provimento de computadores com acesso a internet (wi-fi) para os docentes planejar, pesquisar e utilizar recursos gráficos e tecnológicos nas aulas. – Conversão do vale-transporte em auxílio combustível; – Incorporação da gratificação de nível superior ao salário; – Fim do assédio moral (remoção compulsória); – Investigação e responsabilização dos funcionários nos casos de abuso de autoridade, assédio moral, desvio de recursos públicos em benefício próprio ou inadequado.



Fonte: Click Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário