SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Assistentes Sociais recebem homenagem em Embu das Artes



Na data em que se comemora o Dia do Assistente Social, 15 de maio, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, prestou sua homenagem aos profissionais que, diariamente, atuam na linha de frente dos equipamentos assistenciais da cidade.


Cerca de 56 profissionais participaram de um café da manhã no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, ao som do Coral de Jovens do CRJ. Em seguida, os homenageados assistiram o vídeo “Por que ser Assistente Social?”, e prestigiaram a peça “Cinderela Embuense”, de autoria do grupo de teatro do Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Nas palavras da secretária de Assistência Social, Roberta Santos, por estarem mais próximos à população, os assistentes sociais carregam grandes responsabilidades: “Através de serviços como os CRAS, CREAS, CCPD, CCI, CRM, CRI, Observatório de Políticas Sociais, CRJ, CCCAs, Albergue e abrigos, os assistente sociais têm contato direto com a população. São profissionais que em sua atuação lidam com as mazelas mais íntimas do ser humano, são criativos, éticos e, muitas vezes,  assumem, em seus encaminhamentos e monitoramentos, a responsabilidade da transformação social. Nossa cidade tem um grupo seleto de profissionais empenhados, engajados e que caminham de acordo com as diretrizes do Governo.”


O encontro contou com a presença do vereador, graduado em serviço social, Edvânio Mendes, autor da Lei nº 2.702/2013, que institui  o Dia Municipal do Assistente Social. Ao fim do evento, os assistentes sociais, atuantes na secretarias de Assistência Social, Pró-Habitação, Saúde e Educação, foram presenteados com placas de honra ao mérito.


Fonte: Comunicação Prefeitura de Embu das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário