SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 6 de maio de 2015

3 estratégias para alavancar sua marca pessoal através da internet

Resultado de imagem para mkt internet

Tornar-se fácil de encontrar é o primeiro passo em direção a uma grande marca pessoal. O próximo passo é Compartilhar o seu entusiasmo e conhecimento com outras pessoas. Ajudar antes de ser ajudado. 

Ter um papel ativo em seus canais sociais é fundamental para ganhar influência e seguidores. Um estudo de investigação sobre os seguidores do Twitter mostrou que um dos fatores mais importantes do crescimento é fazer postagens consistentemente.


1. Siga e mantenha contato com pessoas influentes no Twitter
Se você é ativo no Twitter, preste muita atenção para os influenciadores da indústria que são também ativos nesta plataforma social. Siga suas conversas e preste atenção ao tipo de conteúdo que eles compartilham. Isso irá ajudá-lo a descobrir o que eles falam online. Interaja com eles, se você quer aumentar seu marketing pessoal, precisa ser notado!

2. Siga os influenciadores no LinkedIn e leia seu conteúdo
Outra ótima maneira de interagir com pessoas influentes em sua indústria é se conectar com eles no LinkedIn. Dependendo de como o profissional é influente, você será capaz de se conectar pessoalmente com eles ou segui-los no LinkedIn.
Deixe seu perfil sempre atualizado e insirá diversas palavras-chaves da sua área, isso fará que seu perfil seja achado pelos RHs.
Participe de grupos de debate ativamente e recomende seus amigos para ser recomendado. Adicione suas especializações e suas ações sociais.

3. Assine e leia blogs de influenciadores

Outra ótima maneira de interagir com influenciadores é ler e assinar seus blogs. É muito provável que influenciadores de sua área tenham um blog onde eles falam sobre temas importantes em seu setor. Siga o seu conteúdo e não se esqueça de comentar sobre posts de blogs que são significantes para você. Ao contribuir para as suas conversas on-line, esta é uma ótima maneira de ser notado por um em influenciador.

Fonte: Portal Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário