SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 14 de março de 2013

Prefeito anuncia Poupatempo em Taboão da Serra




Em entrevista coletiva o prefeito Fernando Fernandes comunicou que em breve o governador Geraldo Alckmin virá a cidade para anunciar a chegada do Poupatempo em Taboão da Serra, que será construído, onde atualmente fica a Praça Luiz Gonzaga, na região do Pirajuçara. 
“Que o Poupatempo vem pra cá isso é certeza. O lugar que eu quero é Praça Luiz Gonzaga”, disse o prefeito Fernandes.


Para Fernandes a Praça Luiz Gonzaga é o local ideal, além do espaço, a população local e do entorno, frequentemente reclamam dos eventos que ali ocorrem, dessa forma ele não terá problemas em utilizar a área para a construção do Poupatempo.

“Vão acabar os eventos na praça, que, aliás, é outra coisa que a população de lá do entorno pede frequentemente, aquilo trazia transtornos, problemas seríssimos no entorno. A população é completamente contra”, relatou Fernandes.

Os grandes eventos seriam, a princípio, transferidos para a Avenida Fernando Fernandes, mas há um estudo para a construção de um centro de eventos, que o prefeito gostaria que fosse instalado no espaço destinado, pela administração anterior, para o centro olímpico, na estrada Tenente Maria da Cunha.

“A priori [os eventos] seriam a Avenida Fernando Fernandes, o local mais apropriado, mas precisamos criar um lugar para eventos. Na minha maneira de ver, que eu persigo a ideia é fazer onde é o centro olímpico, coisa que eu sempre me coloquei contra. Que ali seja um centro de eventos, feito com capacidade de atendimento e infraestrutura”, declarou Fernando Fernandes.

A chegada do Poupatempo é esperada por cerca de 600 mil moradores de Taboão da Serra e região, desde 2007, quando o serviço foi anunciado pela primeira vez. Desde então uma série de impasses marcou as negociações entre prefeitura e governo do Estado para a vinda do posto.

Para tirar documentos ou efetuar outras dezenas de procedimentos que o serviço oferece, os moradores da região tem que se deslocar até o bairro de Santo Amaro em São Paulo, há cerca de 10 km do centro de Taboão da Serra ou até Osasco há 13 km de distância e difícil acesso através do transporte coletivo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário