SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 13 de março de 2013

Chuvisco diz que justiça foi cumprida após arquivamento de denúncia de irregularidades na eleição de Itapecerica


chuvas

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB) disse que a justiça divina e do homem prevaleceu na decisão de arquivamento do processo de uma possível irregularidade de fraude na apuração das eleições de 2012. Ele afirmou que não tem envolvimento com nenhuma irregularidade, se caso ela tenha ocorrido “desconhece”.

“A minha campanha foi de propostas ao povo e até assinei o termo me comprometendo em não fazer boca de urna, nada de irregularidades”, afirmou. Ele ressaltou ainda que não existe outro sistema, que seja mais seguro que o da justiça da cidade.
 A decisão da justiça eleitoral em arquivar o processo foi proferida no último dia 28 de fevereiro, pela falta de “qualquer indício de irregularidade capaz de violar a regularidade do pleito”. A denúncia de irregularidades partiu do candidatos derrotados na eleição

Depoimento de Elaine Cristina Araújo, funcionária do cartório, aponta que as urnas teriam ido para o Cartório Eleitoral já sem o lacre, a manutenção por sua vez, teria sido feita sem autorização, por Antônio irmão de uma candidata à vereadora no pleito.
Em seu despacho a juíza afirmou que Antônio era habilitado para realizar a manutenção, mas não há fazia por recomendação da Chefe do Cartório, uma vez que poderia ser imparcial por se tratar de irmão de uma candidata. A falta de lacre nas urnas foi justificada por ela após retornarem das escolas. “As urnas foram com lacres de reposição para as escolas, e voltaram sem eles. O que não compromete a lisura do pleito”.

Em relação as urnas deixadas no almoxarifado da prefeitura, a juíza esclareceu que os votos já haviam sido apurados delas, uma vez que estavam sem as mídias, “há um número de correspondência de cada uma das mídias e apenas a inserção de todas elas no sistema é que se consegue encerrar a apuração dos votos”. 

Fonte: Jornal Na Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário