SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quinta-feira, 7 de março de 2013

Manifestação termina em confronto em frente ao PS Antena


Manifestação termina em confronto no PS Antena

O Fórum Popular de Saúde e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de Taboão da Serra realizaram uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira, dia 7, em defesa do atendimento de qualidade do Pronto Socorro do Antena, além de pedir o imediato rompimento do contrato com a Iacta Saúde.

A manifestação começou na Praça Luis Gonzaga e seguiu até o PS da Antena. No local houve confusão entre o grupo de manifestantes e a GCM. Segundo as primeiras informações passadas pela reportagem do Portal O Taboanense que está no local houve confronto e o uso de gás de pimenta.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Gerson Brito, a GCM usou o gás de pimenta para dispersas os manifestantes que tentaram invadir o Pronto Socorro. “O comandante da GCM chegou a ser agredido, está ferido, todos viram o que aconteceu. Dispersamos os manifestantes para evitar uma tragédia”, disse.

Os manifestantes dizem que quem começou com as agressões foram a GCM. "A gente estava protestando pacificamente, eles que vieram nos agredir e jogaram gás de pimenta, inclusive em crianças que estavam por perto", disse um dos integrantes do MTST.

A principal queixa da população é a falta de médicos no PS, algumas pessoas chegam a esperar até 10h para serem atendidas. O caos na saúde de Taboão não é novidade, o problema acontece desde a administração passada e vem piorando a cada dia.

O próprio prefeito Fernando Fernandes, já admitiu que a atual situação da saúde taboanense é caótica,  e diz que providências estão sendo tomadas.

“Faltam médicos de várias especialidades, enfermeiros, funcionários, medicamentos, aparelhos essenciais que não funcionam, por fim, o grau de decadência do Pronto Socorro do  Antena chegou no seu limite e quem paga com isso é a população que não tem pra onde correr”, diz o comunicado do Movimento.

A situação também esta complicada da saúde básica (UBSs), não tem profissionais para atender a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário