SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

sexta-feira, 15 de março de 2013

Estamos mesmo no rumo certo?




Desde que iniciei meus estudos, ainda no ensino fundamental até a pouco tempo na universidade, sempre fui ensinado que a solução para todos os nossos problemas era que o governo deveria "arrecadar" impostos dos ricos e afortunados e "distribuir" entre a população mais pobre.
Na teoria é muito simples: nossos governantes iriam reunir as pessoas mais inteligentes do país e com o tempo tudo estaria resolvido.
No Brasil se defende um Estado grande que controla e tem poder sobre tudo, gerenciando a economia, a saúde, a educação, a justiça, a segurança, a infraestrutura, os meios de comunicações, as religiões, as empresas, os trabalhadores, o meio ambiente, e tudo mais que se pode imaginar.
O motivo é pelo bem maior, "garantir que as riquezas sejam distribuídas e que todos vivam iguais", ou quase.
Sendo assim, a pessoa que estudou e trabalhou muito durante o ano, sendo premiada com uma promoção e aumento salarial, é punida pelo Governo que irá cobrar mais impostos sobre sua renda. Enquanto o indivíduo que ficou na mesma, dando desculpas para não estudar e melhorar sua produtividade no trabalho, continuará contribuindo menos.
Fico preocupado em ver cada vez mais nosso Governo praticando o assistencialismo, aonde eles saqueiam a riqueza de alguns em prol de outros, formando assim a classe privilegiada (os que recebem), e a classe explorada (os que pagam).
Toda ser humano pertence apenas a si mesmo, e deve ser livre para tomar suas próprias decisões durante a vida. Isso inclui ser o único dono de toda riqueza gerada pela sua própria produtividade, podendo utilizá-la aonde e como bem entender, desde que não interfira nos direitos básicos dos outros (vida, liberdade, propriedade). 
Entregar grande parte do nosso dinheiro para políticos bem intencionados será mesmo a melhor opção para o desenvolvimento de nosso país?
Como bem disse o jornalista americano Henry Louis Mencken:
"A ânsia de salvar a humanidade é quase sempre uma desculpa para governá-la."
Pense nisso.
Grande abraço!

Fonte: administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário