SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Itapecerica na Contra mão!






Muitas pessoas serão pegas de surpresa...

Atenção você que for matricular seu filho para o período escolar de 2013 em alguma creche (Maternal  1 e 2) do Município de Itapecerica da Serra.
Enquanto se debate amplamente a questão das escolas de período integral, tendo em vista que se mantenho as crianças longe das ruas, consequentemente longe das drogas  e demais perigos que possam vir...

A Educação de Itapecerica “INOVA”, quer Creches funcionando no período Integral, mas atendendo turmas distintas, uma no período da Manhã e outra no período da Tarde.

A pergunta que não podemos deixar passar, como ficará as famílias que precisam da creche para deixar seu filho para poder desenvolver alguma atividade que remunere?
Nossas mães ou pais deixarão seus empregos para cuidar de seus filhos em casa?

Mesmo porque os desenvolvimentos nos primeiros anos de vida da criança são particularmente críticos, devemos então, defender uma atenção de qualidade para a primeira infância que se fundamenta não apenas em argumentos de eficiência, mas também no princípio da equidade. Uma vez que os impactos da atenção na primeira infância persistem por todo o ciclo de vida, quanto mais equitativa for a atenção recebida nessa etapa da vida, menor será a desigualdade de resultados entre os adultos (por exemplo, escolaridade finalmente atingida, renda, entre outras).

Algumas mães ouvidas pelo Blog dizem que ainda não sabem o que fazer para o próximo ano. "Meu filho vai ficar com quem para eu poder trabalhar?" declarou uma delas.

A Secretaria de Educação do Município se manifestou dizendo que segue uma Norma vinculada a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e que a mesma deverá ser adotada em todos os outros municípios.

Um comentário:

  1. Em tempo de transição do governo Jorge Costa para o Chuvisco, o item 1.1 do plano de governo do próximo prefeito já está sendo descumprido.

    ResponderExcluir