SEJA BEM-VINDO

ESTE É UM ESPAÇO DE DISCUSSÃO PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Coronel da polícia militar nega toque de recolher em Itapecerica




coronel

O tenente coronel da polícia militar do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, Dimitrius considera infundado o toque de recolher espalhado entre os moradores e nega que tenha acontecido tal situação nas cidades que compreendem a região.

De acordo com ele, algumas ligações de pessoas mal intencionadas, com intuito de causar pânico aos moradores, já foram feitas de telefone público (orelhões), localizados em frente a escolas e bares. “A viatura se desloca até o local, mas não consegue prender ninguém”, explica.

Mesmo caso constatado na noite da última segunda-feira, quando o COPOM recebeu a informação de que cerca de dez homens fortemente armados, estariam na rua Nova York, parque Paraíso, tramando um ataque na cidade, inclusive a ônibus. “Mais uma vez, a viatura foi até ao local e não constatou nada”, afirmou.

“Na semana passada, quando informaram que estava ocorrendo um toque de recolher na Avenida Guatemala, onde um motoqueiro teria passado e mandado fechar os comércios, constatei mais uma vez, que era um aviso infundado, porque estava lá e tudo transcorria como de costume: comércios abertos e pessoas nas ruas”, completou.

Dimitrius afirmou ainda que a polícia militar está preparada para lidar com os conflitos, apesar disso, os policiais não podem descuidar de suas seguranças e avisar sobre qualquer suspeita. Ele pontuou que a corporação trabalha com fatos concretos, como o caso da lista com nomes de policiais que estariam ‘marcados pra morrer’, não com boatos. “O serviço de inteligência da corporação investiga a lista”, frisou.

Operações

O Coronel afirmou que diversas operações são realizadas na cidade, não somente neste período crítico de grande insegurança dos moradores e ataques à policiais.

Fonte: Jornal Na Net


Nenhum comentário:

Postar um comentário